Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
schao.gs

em análise ECS / G41T-M7 / Queima mosfet (qual modelo?)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

schao.gs    19

Pessoal,

Entrou essa placa aqui que não ligava, completamente morta, o primeiro teste foi tentar ligar sem o conector 12v do Processador e a placa ligou (obviamente sem vídeo);

Fiz alguns testes e encontrei curto nos Mosfet's MF1 e MF7 (o MF1 estava "estourado");

Troquei os dois, liguei a placa e queimou o MF1 novamente (saiu até fumaça), removi ele e tentei ligar sem, ligou sem vídeo;

Analisei um pouco mais e encontrei os dois capacitores de 820uF danificados, troquei eles e a placa ligou normalmente (sem o MF1);

Novamente coloquei outro MF1 e novamente queimou!

Como o componente estava "estourado" eu não sei o modelo exato dele, não sei se estou colocando algum incompatível ou por que sempre queima novamente, alguma dica?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
cristi    402

@schao.gs amigo duas situações ai vc pode estar usando um mosfet de canal diferente, ou pode ter curto na linha do mesmo, veja se a curto com o terra nos pads da placa onde fica esse mosfet

pra saber qual o certo veja no esquema da placa !

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
schao.gs    19
Em 27/08/2018 às 19:33, cristi disse:

@schao.gs amigo duas situações ai vc pode estar usando um mosfet de canal diferente, ou pode ter curto na linha do mesmo, veja se a curto com o terra nos pads da placa onde fica esse mosfet

pra saber qual o certo veja no esquema da placa !

Não há curto. Como identificar com exatidão se o Mosfet era Canal N ou P?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post
cristi    402
1 hora atrás, schao.gs disse:

Como identificar com exatidão se o Mosfet era Canal N ou P?

@schao.gs tem o esquema da placa amigo ? por ai vemos ! se tiver posta aqui que lhe ajudo se não tiver tento conseguir pra vc

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...