Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Smartphone Samsung Gran Prime - [ G530H ] - Liga, porém com imagem preta no LCD

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@Gilson Macedo @curtolo @Jef57 @VictorAntunesME peço desculpas pela confusão estabelecida no raciocínio e na leitura do esquema, não quero vir a falar que é sobrecarga ou cansaço porque realmente estava trocando a interpretação entre os capacitores C607 com o C608 e nesse caso aferindo errado os PAD do U601.

 

Então desculpas novamente.

 

Vamos reiniciar a lógica e interpretação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, o__rionTG disse:

@Gilson Macedo @curtolo @Jef57 @VictorAntunesME peço desculpas pela confusão estabelecida no raciocínio e na leitura do esquema, não quero vir a falar que é sobrecarga ou cansaço porque realmente estava trocando a interpretação entre os capacitores C607 com o C608 e nesse caso aferindo errado os PAD do U601.

 

Então desculpas novamente.

 

Vamos reiniciar a lógica e interpretação.

 

Isso acontece comigo também. Sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jef57 disse:

Infelizmente não sei o que significa esse LCD_CABC, mas por experiência notei que ele está presente somente quando é reconhecido pelo ATC.

Temos duas problemáticas aqui:

Tem-se saída no U601-C608, mas essa tensão não chega ao C603-conector FPC. Sugiro injetar tensão na linha e verificar no conector FPC.
Tem-se saída no U601-C608, mas não se tem LCD_LDO_EN. Nessa condição o U601 estaria danificado. 

To partilhando da mesma ideia do @Jef57, injeta tensão na linha e ve qual o consumo, se algum da sinal, pela lógica não faz sentido nenhum essas tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ticojds Acabei de fazer esses teste e não resolveu.

Então, eu estava conferindo os PAD errado do u601 e invertando a função dos capacitores C607 com o C608.

Recapitulando a Lógica. 

C603 tem continuidade com o C608 e com o Pino 1 Vout do U601.
O pino4 VIn ou VBAT possui o valor que vamos ter na bateria ou fonte .
o pino 2 é GND e está correto.
Pino 3 é o LCD_LDO_EN que está conectado a R605 que por sua vez tem 10K ohms.

Fiz a mesma aferição em uma placa funcionado do G530  e há duas diferenças quando elas estão ligadas.
na placa funciona do G530 temos
Vout possui 3V.
LCD_LDO_EN possui 1.8V

na placa problemática do G530H : 

Não temos essas tensões.


Fiz o Jumper como Carlos Quiceno fez mas não libera imagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...