Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Panasonic, mod. L39B6B, tem audio normal, mas a imagem não aparece.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, estou com uma tv Panasonic L39B6B que está apresentando o seguinte defeito, liga normal, o audio também está normal, a imagem não aparece, mas aparecem umas barras verticais coloridas que ficam mudando de lugar e meio apagadas, aparentemente o backlight está normal, pois os leds estão acesos. Trabalho com eletrônica já algum tempo, mas tenho pego poucas tvs pra consertar, por isso ainda tenho duvidas de como proceder em determinados defeitos,   voltando a tv, tenho quase certeza que é o display, já retirei o flat e fiz a limpeza, tanto no flat quanto nos conectores, este modelo é um pouco difícil de tirar a T-CON, mais vou ter que dá um jeito e testar alguns componentes nela antes de condenar o display. Mais se os amigos técnicos puderem me dá alguma dica eu agradeço.       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estive ausente alguns dias, por isso ainda não havia retornado com os testes(sugerido pelo Edward Linux). Em relação aos testes eu não consegui realizar todos, pois não consegui localizar todos os pontos de testes na placa T-CON/V-CON,  nesta tv (Panasonic TC-L39B6B), não existe uma placa T-CON independente, nela consta quatro placas, sendo a placa fonte, placa inverter, placa principal e uma placa V-CON(na verdade são duas placas uma conectada na outra, e essas duas placas são conectadas diretamente no display ),  o cabo flat é conectado da placa principal diretamente nesta placa V-CON.

 

Os testes que consegui fazer foram os seguintes:

-VGH = 27v

-VDD = 15v

-HVDD = Não encontrei

-VGL = 9.4v

-VCORE = Não encontrei

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 às 19:42, julioduarte disse:

Boa noite, estive ausente alguns dias, por isso ainda não havia retornado com os testes(sugerido pelo Edward Linux). Em relação aos testes eu não consegui realizar todos, pois não consegui localizar todos os pontos de testes na placa T-CON/V-CON,  nesta tv (Panasonic TC-L39B6B), não existe uma placa T-CON independente, nela consta quatro placas, sendo a placa fonte, placa inverter, placa principal e uma placa V-CON(na verdade são duas placas uma conectada na outra, e essas duas placas são conectadas diretamente no display ),  o cabo flat é conectado da placa principal diretamente nesta placa V-CON.

 

Os testes que consegui fazer foram os seguintes:

-VGH = 27v

-VDD = 15v

-HVDD = Não encontrei

-VGL = 9.4v

-VCORE = Não encontrei

 

   

Novos testes:  Quando eu retiro o cabo flat, e ligo a tv a tela fica acesa e azulada (como se o display estivesse normal, e somente sem os sinais lvds) sem as listras citado a cima (#1), as vezes este defeito confunde um pouco, será que com este teste sem cabo flat, é possivel dizer que o display não tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...