Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Formação Grátis

dúvida Notebook Acer e1-571-6644 Placa Q5WVH LA 7912 P - Vídeo ficando com tela branca

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá a todos. Estou com um notebook acer-e1-71-6644 que esta apresentando tela branca quando liga. Pesquisei na internet e alguns dizem que gravando a bios pode resolver. Mas não tenho créditos pra baixar. no momento não posso assinar vip. Desejo ajuda dos colegas para conseguir baixar essa bios. Aguardo contato. Se tiver um link para comprar no mercado livre pelo valor de um download eu agradeço e compro, obrigado e aguardo contato. 

Editado: por Formação Grátis
Tópico fora das regras quanto ao título.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal desculpem pelo transtorno. Já fiz a troca da tela e ficou boa por uns dois dias. sou técnico iniciante. Quanto as tensões ainda não fiz os testes pois não tenho o Esquema eletrico. Quanto a troca do flat também não fiz pois ainda não tenho outro e preciso comprar pela internet visto que moro em um região muito afastada de grandes centros. Vou ver se encontro o esquema elétrico dele pela internet e fazer as medições dos pinos. Agradeço por enquanto e volto com mais informações para conseguir solucionar esse problema. 

Compartilhar este post

Link para este post
23 horas atrás, Formação Grátis disse:

Olá pessoal desculpem pelo transtorno. Já fiz a troca da tela e ficou boa por uns dois dias. sou técnico iniciante. Quanto as tensões ainda não fiz os testes pois não tenho o Esquema eletrico. Quanto a troca do flat também não fiz pois ainda não tenho outro e preciso comprar pela internet visto que moro em um região muito afastada de grandes centros. Vou ver se encontro o esquema elétrico dele pela internet e fazer as medições dos pinos. Agradeço por enquanto e volto com mais informações para conseguir solucionar esse problema. 

Boa noite

Apresenta vídeo no monitor externo ? Se sim, verifique as tensões nos pinos 1,5,7,8 e 37 do conector lvds.

Compartilhar este post

Link para este post

sim apresenta vídeo nos monitor externo normalmente. Fui mediar as tensões mas a bateria do multímetro está baixa. Volto logo com as tensões. Obrigado pelas dicas a todos aqui. 

Fiz a troca a bateria e medi as tensões. apresenta assim:

Pino 01 - 19,15

Pino 05 - 0,00

Pino 07 - 3,45

Pino 08 - 0,00

Pino 37 - 3,45

ainda estou providenciando o cabo flat para fazer a troca e testar. Obrigado pela ajuda. 

Compartilhar este post

Link para este post
25 minutos atrás, Formação Grátis disse:

sim apresenta vídeo nos monitor externo normalmente. Fui mediar as tensões mas a bateria do multímetro está baixa. Volto logo com as tensões. Obrigado pelas dicas a todos aqui. 

Pino 01 - 19,15

Pino 05 - 0,00

Pino 07 - 3,45

Pino 08 - 0,00

Pino 37 - 3,45

ainda estou providenciando o cabo flat para fazer a troca e testar. Obrigado pela ajuda. 

Enquanto tu não consegue outro flat, tu pode medir continuidade nele para ver se todas vias estão ok.

Compartilhar este post

Link para este post

Ok. prosseguir aqui com as dicas dos colegas. Retorno com mais informações.

Pino 01 - 19,15

Pino 05 - 0,00

Pino 07 - 3,45

Pino 08 - 0,00

Pino 37 - 3,45

Compartilhar este post

Link para este post
8 horas atrás, _GD_ disse:

Enquanto tu não consegue outro flat, tu pode medir continuidade nele para ver se todas vias estão ok.

Ola Colega. Fiz aqui os testes de continuidade e alguns pinos não passam continuidade. No meio do cabo por exemplo vários não da continuidade. Agora vou fazer o teste do colega @Roselio Jantara e aterrar o monitor. Posto aqui as novidades e desde já muito obrigado pela presteza em ajudar. Sucesso a todos. 

Compartilhar este post

Link para este post
47 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Formação Grátis 

pino 2 do Q1 amigo 

image.png

Ola Colega conforme o solicitado medi a tensão no pino 2 e esta em 0,00. No pino 01 tem 3,45. No pino 3 zero. também fiz o teste do colega @Roselio Jantara e aterrei o monitor em um ponto da placa mas mesmo assim continua com tela branca. No teste de continuidade os cinco primeiros pinos pinos tres passa continuidade mas dois não no caso do cabo flat. 

Compartilhar este post

Link para este post
1 hora atrás, Formação Grátis disse:

Ola Colega conforme o solicitado medi a tensão no pino 2 e esta em 0,00. No pino 01 tem 3,45. No pino 3 zero. também fiz o teste do colega @Roselio Jantara e aterrei o monitor em um ponto da placa mas mesmo assim continua com tela branca. No teste de continuidade os cinco primeiros pinos pinos tres passa continuidade mas dois não no caso do cabo flat. 

Não creio que um cabo teria vias e não teria continuidade. Logo se não apresentou é pq quebrou ou tem mal contato. Enfim, recomendo a troca do mesmo, nem que seja para teste. Tu consegue um pelo menos para testar?

Compartilhar este post

Link para este post
Em 05/09/2018 às 18:52, Formação Grátis disse:

- Para que voce consiga fazer melhor,  os testes solicitados, na placa, estou te dando um joinha, para voce ter o esquema eletronico desta placa.

- Voce tem de comprar grátis, em assinaturas, o pacote de download1. Após é só baixar o esquema indicado abaixo.

- Boa sorte.

Editado: por regisfatef
corrigir texto.

Compartilhar este post

Link para este post
10 horas atrás, _GD_ disse:

Não creio que um cabo teria vias e não teria continuidade. Logo se não apresentou é pq quebrou ou tem mal contato. Enfim, recomendo a troca do mesmo, nem que seja para teste. Tu consegue um pelo menos para testar?

OK. Vou trocar o cabo sim. Vai demorar um pouco para postar novidades aqui pois tenho que comprar pela Internet. Obrigado @regisfatef pela ajuda amigos aqui do Forum. Sucesso a todos nós volto logo Com o resultado. 

Compartilhar este post

Link para este post
6 minutos atrás, Formação Grátis disse:

OK. Vou trocar o cabo sim. Vai demorar um pouco para postar novidades aqui pois tenho que comprar pela Internet. Obrigado @regisfatef pela ajuda amigos aqui do Forum. Sucesso a todos nós volto logo Com o resultado. 

Só lembre de retornar com o feedback para encerrar o tópico ou dar continuidade.
O interessante pra ti seria conseguir um cabo funcional usado mesmo de alguma carcaça ou "emprestado" de outro note só pra teste; porém se não tem como conseguir, CASO não seja o flat, pelo menos tu terá um para futuros testes.
No mais ficamos no aguardo do teu retorno.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá pessoal. O cabo flat chegou e fiz o teste. Continua do mesmo jeito. Tirei algumas fotos dos componentes e postei. Quero chamar a atenção que a tela atraz conforme fotos (trela antiga) esta com os componentes aquecendo conforme as fotos. A tela nova que esta sem listras mas em branco (tela nova) também aquece as bobinas no mesmo local. Lembrando que a tela nova quando chegou funcionou por um dia assim que entreguei para o cliente. Mas depois que ela deixou carregando ficou branca. Lembrando também que dá vídeo externo. 

A tela nova e a que esta sem listas nas foto. 

Refiz as tensões dos pinos do LVDS

Pino 01 = 19,75

Pino 02 = 19,75

Pino 03 = 19,75

Pino 05 = 3,45

Pino 06 = 3,45

pino 07 = 3,45

pino 08 = 3,48

Pino 37 = 3,39

boninas L1 = 19,59

bobinas L2 = 19,59

Na tela usada porque a nova não posso mexer...fiz medição dos fusíveis e estão dando continuidade.

Mas penso que algo esta faltando vindo do notebook... pois a tela nova ficou branca também. 

Devo procurar em algum lugar específico? aguardo ajuda... Obrigado. 

20181002_091044.jpg

20181002_091446.jpg

20181002_091318.jpg

20181002_091034.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...