Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Seta

em análise Acer 4738 / da0zq9mb6c0m / não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com esse note onde ao conectar a fonte a mesma acende a led indicando que está carregando a bateria, porém ao apertar o botão de ligar apaga os leds e não dá sinal de nada, tenho os 3 e 5 vts porém não tenho voltagem na bios, os mosfets pq52 e pq54 apresentam curto porém fora da placa estão normais 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Qual é a resistência dessa linha? Veja que essa linha tem uma corrente alta, então a resistência será bem baixa. 

Desculpe, como faço essa aferição?

Compartilhar este post

Link para este post

Mesmo na escala de continuidade só poderá ser curto se estiver perto de zero. Junte as pontas do seu multímetro veja qual resistência ele marca, e depois faça esse teste no ponto em que acha ser curto. Pode ser usada também a escala de 200 ohms para essa aferição.

Compartilhar este post

Link para este post
4 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Mesmo na escala de continuidade só poderá ser curto se estiver perto de zero. Junte as pontas do seu multímetro veja qual resistência ele marca, e depois faça esse teste no ponto em que acha ser curto. Pode ser usada também a escala de 200 ohms para essa aferição.

medição 0.045 onde disse que está em curto

Editado: por Seta

Compartilhar este post

Link para este post

28.4 ohms

3 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Você aferiu tanto na escala de 200 ohms quanto na escala de continuidade? 

Compartilhar este post

Link para este post
6 minutos atrás, Seta disse:

28.4 ohms

Não considero um curto nessa área. Vamos mudar o foco dessa análise. Você disse também não ter 3,3v na bios, e a tensão de bios é +3VPCU que também alimenta o sio, então essa placa não vai ligar de modo algum sem essa tensão. Veja a tensão da pl14.

Editado: por Gilson Macedo

Compartilhar este post

Link para este post
14 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Não considero um curto nessa área. Vamos mudar o foco dessa análise. Você disse também não ter 3,3v na bios, e a tensão de bios é +3VPCU que também alimenta o sio, então essa placa não vai ligar de modo algum sem essa tensão. Veja a tensão da pl14.

pl14 tenho 3.3v

Compartilhar este post

Link para este post

obs a bios KBC u19 tenhos 3v não tenho voltagem na bios u25

Em 28/08/2018 às 17:17, Gilson Macedo disse:

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...