Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lâmpada de LED Modelo Galaxy JK T8 18W - 6500K Reator com IC queimado

Avalie este tópico:


Maru

Posts em destaque

Olá cpolegas, estou aqui mais uma vez tentando resolver o problema de nossa prefeitura que esta quebrada, acho que é o caso da maioria delas, rsrsrs mas deixa pra lá. rsrs

Bem, o problema é que as lampadas foram compradas e funcionaram no começo, e o que pude observar é que elas queimavam em sequência, por exemplo em uma sala de aula com 12 luminárias a primeira junto da porta queimou, trocada a lampada a segunnda luminária queimou, assim em todas as salas. abrindo uma delas percebi que todo o circuito estava bom, com excessão do IC MC5328 que esta queimado, agora onde encontrar outros para a troca??? ou o Datasheet dele??? aguém se arrisca a dar um pitaco a respeito ou o que poderíamos usar no lugar deste que esta queimado?????

WIN_20180828_13_50_28_Pro.jpg

P_20180828_140127.jpg

P_20180828_140146.jpg

P_20180828_140108.jpg

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

Compare as ligações dele na placa com o datasheet do BP2831. Parece ser semelhante a esse

Achei o equivalente dele que é o BP2328A que contem a mesma pinagem e o preço dele aqui perto foi  de  R2,06 cada mas o cara só tinha 47 peças. mas fazer o que ja dá para recuperar 47 lampas rsrsrs.

No caso eu tenho cerca de 20 capacitores 224J por 400 volts, neste caso eu poderia usar um 683L por 630volts no lugar pois este 224J aqui não se acha nem para remédio.

Editado: por Maru
complemento de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maru disse:

Achei o equivalente dele que é o BP2328A que contem a mesma pinagem e o preço dele aqui perto foi  de  R2,06 cada mas o cara só tinha 47 peças. mas fazer o que ja dá para recuperar 47 lampas rsrsrs.

No caso eu tenho cerca de 20 capacitores 224J por 400 volts, neste caso eu poderia usar um 683L por 630volts no lugar pois este 224J aqui não se acha nem para remédio.

Isso aí. Esses drivers de led com nomes desconhecidos geralmente são cópias de algum outro mais comum. 

 

Esses capacitores você vai usar onde? Pra filtrar a entrada ou em paralelo com o banco de leds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zazulak disse:

Isso aí. Esses drivers de led com nomes desconhecidos geralmente são cópias de algum outro mais comum. 

 

Esses capacitores você vai usar onde? Pra filtrar a entrada ou em paralelo com o banco de leds?

na verdade ele esta na quarta foto acima, pois detectei alguns estufados e outros trincados. veja a foto de um que eu tirei ara ver o valor do mesmo e tentar achar aqui por perto alguns para troca e nada de ter deste valor

P_20180828_191126.jpg

P_20180828_191112.jpg

P_20180828_191132.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste rápido e não é que funcionou, usei um 224b que a tolerância é 1% e não é que funcionou, vou fazer as outras e devolver todas as 47 que tenho as peças e agaurdar as outras para terminar o lote. abaixo as fotos de uma funcionando perfeitamente. Valeu pela ajuda colegas. Grande abraço aos que me ajudaram a resolver o problema.

P_20180828_192955.jpg

P_20180828_192946.jpg

P_20180828_192935.jpg

P_20180828_192931.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maru disse:

na verdade ele esta na quarta foto acima, pois detectei alguns estufados e outros trincados. veja a foto de um que eu tirei ara ver o valor do mesmo e tentar achar aqui por perto alguns para troca e nada de ter deste valor

P_20180828_191126.jpg

P_20180828_191112.jpg

P_20180828_191132.jpg

Bom... a "quarta foto acima" dá a entender que esse capacitor é da filtragem da entrada, após a ponte retificadora. Nesse caso se usar os de 68nF que você citou, muito provavelmente as lampadas vão funcionar - quase - normalmente, só ficarão com um pouco de "flicker" (oscilação no brilho), principalmente se estiverem sendo usadas em rede de 127v. 

 

ps. Parece que você ainda não sabe bem como ler o valor dos capacitores de poliester. Dê uma lida em 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...