Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
AAjust

em análise Smartphone Lenovo Vibe K5 - [ A6020 ] - Sem áudio, IC danificado.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Aparelho sem áudio após ser conectado a uma caixa amplificada pelo cabo P2 and RCA.

Já efetuei testes nas bobinas da saída de áudio e as do fone de ouvido, porém todas funcionando 

Editado: por o__rionTG

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@AAjust Quando você diz que funcionam é os componentes que estão 100% ou o som está saindo ?

Acredito que o IC de áudio deva ter danificado, terá que trocar esse IC responsável pelos CODEC de áudio.

Compartilhar este post

Link para este post
20 horas atrás, ticojds disse:

@AAjust em geral sempre danifica o amplificador de áudio, só trocando ele. To com um g4 plus que o cara fez a mesma coisa e estava saindo 48v no p2, durou 10 min funcionando e depois queimou.

Hum... Ai queima mesmo, 

Então, só posso fazer a substituição de tiver outra placa para retirar o ci de áudio, uma coisa notável é que tem um Ci que parece ser de áudio também próximo a saída p2

20 horas atrás, ticojds disse:

@AAjust em geral sempre danifica o amplificador de áudio, só trocando ele. To com um g4 plus que o cara fez a mesma coisa e estava saindo 48v no p2, durou 10 min funcionando e depois queimou.

Hum... Ai queima mesmo, 

Então, só posso fazer a substituição de tiver outra placa para retirar o ci de áudio, uma coisa notável é que tem um Ci que parece ser de áudio também próximo a saída p2

Compartilhar este post

Link para este post

Pessoal vou anexar uma foto para que possam me ajudar, como estou sem esquema elétrico, estou trabalhando no logicometro !

Marquei na foto oque poderia ser às saidas de áudio, pois eu vi um vídeo, cujo mostrou aqueles 2 CIs perto do processador.

Na outra foto eu marquei por achei parecido com a saída de áudio do moto G2 

PicsArt_08-30-07.55.50.jpg

PicsArt_08-30-07.52.49.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

@ticojds, primeiro eu vi um vídeo asiático, ele apontava esses dois Cis perto do processador é memória, e eu analisando as trilhas do conector do P2 vi que ele vai até aquele pequeno Ci que parece um amplificador parecido com o de moto G2....

E mais, liguei o aparelho e deu um do rouco, já não está completamente sem som

Compartilhar este post

Link para este post

Olha pela experiência com alguns tipos de amplificador, aquele que quando queima um resistor de proteção, o som sai rouco por falta de alimentação, tá parecendo isso, cabuloso

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...