Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa continua ligada sem o terra

Avalie este tópico:


XKing Infinityx

Posts em destaque

Peço ao moderadores por gentileza, não pedir para editar o título, isso é apenas uma dúvida em relação a esse tipo de situação...

 

A pergunta é

 

Como é possível uma placa de notebook (qualquer uma) fica ligada após a remoção da alimentação do terra? Digo, da fonte assimétrica. Mesma sem a bateria conectada.

 

Ontem eu estava testando uma placa de um notebook Asus, quando o cabo preto (Terra) da minha fonte assimétrica soltou da placa, e para minha surpresa a placa continuou ligada...

Deixei uns 15 segundos para ver e continuou normalmente O.o

Me corrijam se eu estiver enganado, más é praticamente impossível ter sido os capacitores, pois 15 segundos é muita coisa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, wjinformatica disse:

@XKing Infinityx não tem como não pedir por ser regra do fórum já que sua duvida é em notebooks

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

peço por gentileza para mover o tópico para a categoria exata então. Esse defeito não tem especificação exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2018 às 13:26, wjinformatica disse:

@Hélio valeu 

sinceramente nunca tinha visto uma placa fica tanto tempo ligada assim 

ela ficou com imagem e tudo?

Sim kkkkk

Inacreditável!

Pena que já entreguei o cliente e não gravei o vídeo =/

Agora só quando acontecer de novo ( Muitoooooooooooo difícil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É serio isso? Levando em consideração que uma placa mãe consome alguns amperes de corrente podemos dizer que é algo um tanto quanto impossivel de acontecer,  ainda mais pelo período que a placa manteve-se ligada. Quem forneceu a corrente para que a placa mantivesse ligada? Eletrostatica? Acho dificil mas enfim....Esse tipo de coisa só acredito vendo 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não teria coragem de fazer esse tipo de tópico baseado em mentiras, prezo pelo minha honestidade...

mas em fim... eu também não acreditaria se alguém falasse, apenas vendo! 

Criei esse tópico justamente pra saber de algum superior se era possível, e como isso poderia acontecer...

Prometo que da próxima vez vou gravar um vídeo xD

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...