Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jackfider

devolvido TV Led LG 42LV5500 liga sem imagem e som

Avalie este tópico:

Posts em destaque

jackfider    64

Olá pessoal, boa noite à todos, estou com essa tv que está ligando e desligando normalmente, porém não liga o backlight e nem tem imagem e nem som, sem nenhum comando, apenas liga e desliga.

Na placa fonte fiz jump dos 3,5V stand-by para pwr-on e inv-on, a fonte liga com os seus respectivos 12 e 24V, o backlight acende os dois lados.

Mas quando liga o cabo com a placa principal não ativa o backlight e também não tem os 12V no LVDS de 51 pinos.

Eu retirei para teste o q504, agora o backlight acende: esse do circuito da primeira imagem.

Eu retirei para teste o q505, agora chega 12V na T-con: circuito da segunda imagem.

Eu percebo que a placa principal está em proteção, mas não tem nenhum led queimado, medindo nos cabos que vão para os leds: tem 46V no positivo e no retorno tem 1,2V.

Eu pergunto: quais seriam outros motivos para está em proteção ?  quais as partes ficam bloqueadas quando em proteção, pois, mesmo chegando os 12v na t-con, continua sem imagem, sem som e sem comandos nos botões de canal, de volume e menu, apenas responde ao comando de ligar e desligar. 

Q504.jpg

Q505.jpg

Editado: por jackfider

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
acf-2014    84

boa noite,esse modelo da muito defeito no processador ,faça um reflow no mesmo ,resolvendo ,rebaling 

Compartilhar este post

Link para este post
jackfider    64
20 horas atrás, acf-2014 disse:

boa noite,esse modelo da muito defeito no processador ,faça um reflow no mesmo ,resolvendo ,rebaling 

Olá, eu cheguei a fazer o reflow por 4 minutos a 350º mas sem resultado.

Compartilhar este post

Link para este post
jackfider    64
3 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Se ao plugar o conector que sai da fonte e vai para main os 12v somem, então há um curto nessa linha. Tudo leva ao processador.

As tensões estão normais: 3,5V Stand-by, 12V e 24V após ligar a Tv.

Compartilhar este post

Link para este post
edward linux    878

antes de parte para processador ,analise as tensões que alimenta ele ,veja reguladores,cristal , veja o barramento de dados entrada e saida ,com ajuda de um osciloscopio .

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
jackfider    64
Em 01/09/2018 às 11:48, edward linux disse:

antes de parte para processador ,analise as tensões que alimenta ele ,veja reguladores,cristal , veja o barramento de dados entrada e saida ,com ajuda de um osciloscopio .

Olá, de tanto falarem do processador eu fiz um ME. mas não mudou em nada o defeito, sobre as alimentações eu aferir só as entradas, o cristal ainda não vi. os CI reguladores que encontrei estão funcionando, sobre o rebaling, uma placa dessa está em torno de 600,00. quanto gasta para um serviço de rebaling ? é preciso trocar o processador ou só ressolda ? como ter certeza que vai funcionar antes de fazer ?

Compartilhar este post

Link para este post
acf-2014    84
7 horas atrás, jackfider disse:

Olá, DDR são as memórias ?

isso mesmo ,pra ficar garantido é bom fazer elas também

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...