Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise notebook asus f453m placa mãe X453ma não liga

Avalie este tópico:


edycriz

Posts em destaque

14 horas atrás, cristi disse:

 amigo veja oque o colega disse que a tensão no terra ! isso não faz sentido !

Sim, as vezes acho meio confuso os testes dele. Mas estou tentando acompanhar hehe.

 

 

13 horas atrás, edycriz disse:

eu preciso ter credito então para poder baixar é isso?

Já baixou?

E tu não me respondeu... Quando tu mede do terra (ponteira preta em qualquer lataria do usb e o positivo na entrada do Jack de alimentação, ele tem ou não tensão? (pelo que te entendi tem tensão, mas ela some depois de uns segundos é isso?)

E depois que tu tirou o jack a mesma tensão se mantém?

qualquer coisa tira fotos dos locais onde tu localizou essas tensões.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _GD_ disse:

Sim, as vezes acho meio confuso os testes dele. Mas estou tentando acompanhar hehe.

 

 

Já baixou?

E tu não me respondeu... Quando tu mede do terra (ponteira preta em qualquer lataria do usb e o positivo na entrada do Jack de alimentação, ele tem ou não tensão? (pelo que te entendi tem tensão, mas ela some depois de uns segundos é isso?)

E depois que tu tirou o jack a mesma tensão se mantém?

qualquer coisa tira fotos dos locais onde tu localizou essas tensões.

Bom dia desculpa não ter respondido antes é que estou sozinho com celular e notebooks aqui. Bom como eu coloque em respostas anteriores eu não tirei o Jack e sim o conector de RJ45 pois quando coloco a ponta preta na lataria ou no terra desse conector e a ponta vermelha no positivo do DC Jack a tensão simplesmente começa a diminuir a tensão que deveria ficar em 19v e em outros conectore tipo USB,HDMI, por exemplo a tensão fixa os 19vWhatsApp Image 2018-08-31 at 10.24.11.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _GD_ disse:

Sim, as vezes acho meio confuso os testes dele. Mas estou tentando acompanhar hehe.

 

 

Já baixou?

E tu não me respondeu... Quando tu mede do terra (ponteira preta em qualquer lataria do usb e o positivo na entrada do Jack de alimentação, ele tem ou não tensão? (pelo que te entendi tem tensão, mas ela some depois de uns segundos é isso?)

E depois que tu tirou o jack a mesma tensão se mantém?

qualquer coisa tira fotos dos locais onde tu localizou essas tensões.

e essa é a tensão que se tem ao conectar a ponta preta no terra do conector que eu tirei o RJ45 e a ponta vermelha no positivo do DC Jack

WhatsApp Image 2018-08-31 at 10.24.22.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _GD_ disse:

Sim, as vezes acho meio confuso os testes dele. Mas estou tentando acompanhar hehe.

 

 

Já baixou?

E tu não me respondeu... Quando tu mede do terra (ponteira preta em qualquer lataria do usb e o positivo na entrada do Jack de alimentação, ele tem ou não tensão? (pelo que te entendi tem tensão, mas ela some depois de uns segundos é isso?)

E depois que tu tirou o jack a mesma tensão se mantém?

qualquer coisa tira fotos dos locais onde tu localizou essas tensões.

essa pergunta já foi respondida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _GD_ disse:

Sim, as vezes acho meio confuso os testes dele. Mas estou tentando acompanhar hehe.

 

 

Já baixou?

E tu não me respondeu... Quando tu mede do terra (ponteira preta em qualquer lataria do usb e o positivo na entrada do Jack de alimentação, ele tem ou não tensão? (pelo que te entendi tem tensão, mas ela some depois de uns segundos é isso?)

E depois que tu tirou o jack a mesma tensão se mantém?

qualquer coisa tira fotos dos locais onde tu localizou essas tensões.

e essa é a tensão que se tem ao conectar a ponta preta no terra do conector que eu tirei o RJ45 e a ponta vermelha no positivo do DC Jack

WhatsApp Image 2018-08-31 at 10.24.22.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-31 at 10.24.11.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, edycriz disse:

e essa é a tensão que se tem ao conectar a ponta preta no terra do conector que eu tirei o RJ45 e a ponta vermelha no positivo do DC Jack

 


Ok, acho que entendi. Somente no RJ45 com a ponteira preta que a tensão vai baixando? Nos outros se mantém certo?
Tu já tentou ligar sem o conector RJ45?
Outra, meça por favor com o negativo num terra qualquer, os conectores onde vão a bateria. Lá tem que ter 3.3v

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, _GD_ disse:


Ok, acho que entendi. Somente no RJ45 com a ponteira preta que a tensão vai baixando? Nos outros se mantém certo?
Tu já tentou ligar sem o conector RJ45?
Outra, meça por favor com o negativo num terra qualquer, os conectores onde vão a bateria. Lá tem que ter 3.3v

sim mas ela só baixa a tensão quando o conector esta no lugar, quando esta fora ela fica fixa em 18,35 mas somente ela

 

e referente aos conectores da bateria os dois primeiro pinos estão marcando 0,15 e o resto não marca nada

 

WhatsApp Image 2018-08-31 at 10.24.22.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-31 at 10.36.14.jpeg

6 minutos atrás, _GD_ disse:

E tu já baixou o esquema?

não tenho permissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2018 às 16:50, cristi disse:

@edycriz tem tensão em alguma bobina ? quais ? tbm veja se a curto com o terra em alguma !

não tem tensão

2 horas atrás, _GD_ disse:

Sim, as vezes acho meio confuso os testes dele. Mas estou tentando acompanhar hehe.

 

 

Já baixou?

E tu não me respondeu... Quando tu mede do terra (ponteira preta em qualquer lataria do usb e o positivo na entrada do Jack de alimentação, ele tem ou não tensão? (pelo que te entendi tem tensão, mas ela some depois de uns segundos é isso?)

E depois que tu tirou o jack a mesma tensão se mantém?

qualquer coisa tira fotos dos locais onde tu localizou essas tensões.

não entendo esta aparecendo perguntas que já respondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, agradeço os joinhas. Porém reserve os teus joinhas (5 por dia) para as respostas que realmente resolverem. Pois daqui a pouco vai vir uma resposta que ajude a resolver e tu não vai ter o joinha para dar.
O pessoal vai continuar te ajudando aqui, porém guarde os joinhas para as melhores resposta, como por exemplo o cara que postou o esquema, ou então aquela resposta que te colocou no caminho da solução e claro, pra resposta que vai ajudar a resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, _GD_ disse:

Amigo, agradeço os joinhas. Porém reserve os teus joinhas (5 por dia) para as respostas que realmente resolverem. Pois daqui a pouco vai vir uma resposta que ajude a resolver e tu não vai ter o joinha para dar.
O pessoal vai continuar te ajudando aqui, porém guarde os joinhas para as melhores resposta, como por exemplo o cara que postou o esquema, ou então aquela resposta que te colocou no caminho da solução e claro, pra resposta que vai ajudar a resolver o problema.

wleu mas ainda estou sem permissão para baixar

Editado: por edycriz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edycriz antes de baixar o arquivo, vá no menu Assinaturas > Downloads Grátis e compre o item Download I (é grátis).

 

Mais informações > 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responde essas pessoas ai no whats veio haha

Estou com dificuldade de te ajudar. Essa porcaria não funciona comigo. O outro esta com problemas tbm. Tenho que formatar o PC. Porém to com duas placas esperando pra arrumar (parei um pouquinho pra tentar te ajudar) e tenho 15 computadores na minha caixa de entrada (o estagiario ta doido ja haha)
Vou tentar dar um ligerão aqui, depois que eu esvaziar um pouco minha caixa de entrada, volto aqui formato meu pc tento te ajudar. Mas talvez só consiga lá por segunda feira =/

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...