Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
JuniorHC

dúvida Dell i14 3443 a40 placa Cedar/Janus 13269-1 não aparece o vídeo dedicado no windows

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Esse aparelho chegou com o s i/o em curto npce285pa0dx, troquei ele e a bios e o aparelho ligou normalmente pedindo para inserir a service tag, logo depois instalei o sistema e percebi que só aparece o vídeo da Intel HD graphics 5500 deveria aparecer também o gt820m, é como se não tivesse, alguém já pegou esse mesmo problema? 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas eu baixei o executável do site da Dell usando a service tag do aparelho e converti em .ROM com o comendo /writeromfile.

Compartilhar este post

Link para este post
6 horas atrás, jonathanhensiee disse:

Você está vendo através do Gerenciador de Dispositivos do Windows? Tente pelo CPUZ e veja se há alguma informação a respeito do chipset gráfico.

Está mostrando apenas o Intel HD graphics 5500.

Compartilhar este post

Link para este post

Estou acompanhando alguns relatos de clientes no fórum da Dell e este problema acontece até mesmo com outros modelos de chipset. Um deles disse ter contatado o suporte e admitiram que tratava-se de um defeito de fábrica. A solução foi a troca da placa. Talvez seja o seu caso. Infelizmente, com poucos recursos encontrados, ficará difícil para nós.

Compartilhar este post

Link para este post

Estava analisando o circuito da alimentação do chip gráfico e o integrado rt8812 está recebendo o sinal de enable de 3.3v nas saídas o máximo que achei foi 0,6v, não sei se é normal pois tem um circuito de descarga controlado pela PCH nesse VGA_CORE.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite pessoal depois de deixar de lado e pesquisar bastante sobre essa placa vi que tem um procedimento para desabilitar a placa dedicada passando do modo dis(discrete versão com chip dedicado) para UMA(versão sem chip dedicado) , seguindo o esquema BOARD_ID2 deve estar em estado baixo através do resistor r2008, o problema é que não encontrei ele na placa e preciso do boardview dela se alguém puder ajudar para eu poder testar agradeço.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...