Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
ljainfor

em análise Positivo sim+ 1050M/ 71R-A14RV4-T840/ liga e não sobe vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia!

Estou o positivo 1050M que liga e não vídeo.

Medindo as bobinas tenho na L25 0,7v; L28 0v e L29 4,8v.

No OZ815 no pino 13 4,7v no pino  18 tenho 9v e no pino 19 0v.

Seria  o OZ815 o problema da falta de tensão?

O OZ8153LN é compatível com OZ815?

As tensões nas bios estão ok.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Verifica se no pino 2 do OZ815 a chegando VIN 19v 

1 hora atrás, ljainfor disse:

O OZ8153LN é compatível com OZ815?

sim, é compativel, pelo menos ja substituí e deu certo, não lembro ao certo se tem restrições, mas ja sei o OZ815 no lugar do OZ8153LN

Compartilhar este post

Link para este post
3 minutos atrás, wjinformatica disse:

@ljainfor se a placa liga creio que não seja problema no oz815

Não me liguei que não dava video, pensei que a placa estivesse morta RSRSR foi mal..

Continuando a analse, verifica o Vcore se tem tensão

Compartilhar este post

Link para este post

@ljainfor caro amigo. 

Reveja as mediçoes do OZ815. Vc disse que tem 0v em L28 e logo abaixo diz ter 4,7v no pino 13 do oz815. Ambas medições referidas estão ligadas a mesma wire. De todas formas vc nao deve ter 4,7v em L28 ou pino 13 do oz815, como preferir. A tensao nesse ponto deve ser 1.5vs

Já no pino 18 do OZ vc diz ter 9v e logo acima diz ter 4,8v em L29, sao a mesma wire ou seja, estao ligados ao mesmo ponto. Entao ficou complicado a interpretação da sua análise; Verifique as tensoes corretas. 

Seu problema pode estar relacionado ao circuito charger u24, meça os sinais do Q87?

Compartilhar este post

Link para este post
Em 30/08/2018 às 10:56, Shrimp_Green disse:

@ljainfor caro amigo. 

Reveja as mediçoes do OZ815. Vc disse que tem 0v em L28 e logo abaixo diz ter 4,7v no pino 13 do oz815. Ambas medições referidas estão ligadas a mesma wire. De todas formas vc nao deve ter 4,7v em L28 ou pino 13 do oz815, como preferir. A tensao nesse ponto deve ser 1.5vs

Já no pino 18 do OZ vc diz ter 9v e logo acima diz ter 4,8v em L29, sao a mesma wire ou seja, estao ligados ao mesmo ponto. Entao ficou complicado a interpretação da sua análise; Verifique as tensoes corretas. 

Seu problema pode estar relacionado ao circuito charger u24, meça os sinais do Q87?

@Shrimp_Green , obrigado pela atenção, não entendo a linguagem codificada dos PWM, quando leio os esquemas vou mais a procura das tensões que faz a placa funcionar coisa do tipo, vejo as dicas dos pessoal do fórum e vou a luta, pergunto... Refiz as medições e entendi como o amigo cita acima se tem tensão no OZ deveria ter na bobina, mas acredite no OZ tenho no pino 13 4,7v no pino 18 9,4v e no 19 4,7v.

E a bobina L28 está zerada, e no Q87 não tenho nenhuma tensão.

Editado: por ljainfor

Compartilhar este post

Link para este post
11 minutos atrás, wjinformatica disse:

@ljainfor pinos 1,3,7,8 da bios tem qual voltagem?

@wjinformatica , essa placa possui dois chips BIOS, regravei os dois e a placa voltou.

Mas gostaria que os amigos respondessem o porque de não ter voltagem na bobina L28 antes de regravar os BIOS.

Compartilhar este post

Link para este post

Simples. Por essa máquina ter um ci eeprom dedicado a controlar o super IO, é lógico deduzirmos que se este ci estiver com o arquivo corrompido, algumas instruções não serão enviadas pelo super IO. Por exemplo, o pulso que deveria vir do pino 124 (+1.5VS_ON) não estava sendo gerado. Como resultado, a saída 1 do OZ815 não estava sendo habilitada, e você não tinha a tensão de 1.5VS.

Máquinas mais recentes, já dedicam um espaço internamente no IO para armazenar tais instruções. O único problema é a dificuldade em regravar estes I/Os, visto a dificuldade em se conseguir o gravador.

Editado: por IoniCCC

Compartilhar este post

Link para este post
5 horas atrás, ljainfor disse:

essa placa possui dois chips BIOS, regravei os dois e a placa voltou.

@ljainfor amigo como citei na resposta #9 é sempre um dos primeiros passos a ser seguido

agora teste tudo no note e veja se esta tudo ok ;)

Editado: por cristi

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...