Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Genivaldo sousa

dúvida Fonte regulavel yaxun ps-1502dd não regula voltagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia! alguem poderia me passar o esquema da fonte yaxun ps-1502dd.Ou me da uma dica.Essa fonte chegou com a voltagens no máximo e não regulava, abrindo estava com uma resistencia torrada R57,  fazendo alguns testes em busca d curto,encontrei o 2n3055 substitui mas, a voltagem não zerou ficou em 1.5 e não obedece a regulagens  o  de amperagens OK. Desde já obrigado quem poder me da uma dica!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
curtolo    2.964

@Genivaldo sousa seu tópico foi movido para a área correta » Fontes & No-Breaks

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » 4Rds7S

Compartilhar este post

Link para este post
mariomendes77    119

Esses esquemas são diferentes do da tua fonte mas são uma aproximação muito boa. O resistor que queimou, no teu caso o R57, está ligado emissor do 2N3055? Se sim ele tem o valor de 1K5 3W.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Valeu Mario pelo esquema da pra fazer uma análise.o r57 tinha soltado a tinta de tanto aquecer, medindo dava 150ohms,daí um novo do mesmo valor e o n3055. mas vou alterar para 1k5 pra v desde ja obrigado.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...