Jump to content
Israel Lorandi

devolvido Acer 5742 / PEW71 LA-6582P / Liga e logo se desliga.

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com este aparelho que primeiramente estava com o u58 fervendo, chip broadcom. Substitui ele e continuou fervendo, deixei sem e a maquina funcionou tudo normal. Agora faz umas 3 semanas que foi entregue a maquina esta ligando e se desligando em loop e nao faço ideia o que possa ser, regravei a bios, troquei os CI's da bios e nada, nada resolve. Alguem ja pegou algum assim? Estou achando que pode ser algo com o PWM do processador pois nas bobinas PL40 e PL41 gera 0.77v,  PL10 0.88v.

Edited by Gilson Macedo

50 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Israel Lorandi se ele estava fervendo e ao trocar continuou 

pode ser algo no circuito dele com problema 

Como sempre falo, eu sei muito pouco. O circuito voce se refere aos capacitores, bobinas e resistores que complementam o funcionamento do Ci perfeito? Se for isso, ja verifiquei os capacitores ao redor dele e abaixo e estaria tudo certo. =/

3 horas atrás, Israel Lorandi disse:

Estou achando que pode ser algo com o PWM do processador pois nas bobinas PL40 e PL41 gera 0.77v,  PL10 0.88v.

@Israel Lorandi essas tensões variam de acordo com a demanda do processador, creio que tenha algum curto em uma das linhas que são ligadas ao broadcom vamos analisar isso ?

7 horas atrás, Israel Lorandi disse:

Estou com este aparelho que primeiramente estava com o u58 fervendo, chip broadcom. Substitui ele e continuou fervendo, deixei sem e a maquina funcionou tudo normal. Agora faz umas 3 semanas que foi entregue a maquina esta ligando e se desligando em loop e nao faço ideia o que possa ser, regravei a bios, troquei os CI's da bios e nada, nada resolve. Alguem ja pegou algum assim? Estou achando que pode ser algo com o PWM do processador pois nas bobinas PL40 e PL41 gera 0.77v,  PL10 0.88v.

Chegou a remover o ci de rede U58 e tentar ligar a placa pra ver  ?

4 horas atrás, cristi disse:

@Israel Lorandi essas tensões variam de acordo com a demanda do processador, creio que tenha algum curto em uma das linhas que são ligadas ao broadcom vamos analisar isso ?

Linha do processador em relação ao chip Broadcom? Podemos ver sim, porque não 😀

5 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Chegou a remover o ci de rede U58 e tentar ligar a placa pra ver  ?

Amigo, a placa já está sem o u58 e está dando o mesmo sintoma de quando ele está com defeito.

1 minuto atrás, Israel Lorandi disse:

Linha do processador em relação ao chip Broadcom? Podemos ver sim, porque não 😀

Amigo, a placa já está sem o u58 e está dando o mesmo sintoma de quando ele está com defeito.

chegou a analisar as linhas de alimentação do U58,

é pwm do primário 3v e 5v que vem a alimentação deste ci

image.png

você pode medir a resistência da linha nas bobinas e verificar se existe curto!

vlw

• Like 1

8 minutos atrás, fabiano.julio disse:

image.png

vlw

Analisarei amanhã e dou retorno. Grato amigo!

@Israel Lorandi amigo veja se a curto com o terra em alguma das tensões secundarias  (nas bobinas) a maquina pode estar ligando e quando aciona essas tensões vs se desliga

1 hora atrás, cristi disse:

@Israel Lorandi amigo veja se a curto com o terra em alguma das tensões secundarias  (nas bobinas) a maquina pode estar ligando e quando aciona essas tensões vs se desliga

11 horas atrás, fabiano.julio disse:

image.png

vlw

Bom dia amigo, verifiquei bobina em relação ao terra e nada... a unica que deu uma resistência mais baixa foi a bobina do 3v3 que em relação ao terra deu 98 ohms, a de 1.05v deu 16 ohms (mas pelo que sei é a resistência do PCH), a do processador com ele em cima deu 104 ohms. e as demais aberto. As bobinas L99 a L105 do circuito do u58 também abertas nenhuma resistência baixa.

3 minutos atrás, cristi disse:

@Israel Lorandi vamos analisar então esse U58, coloque ele de volta (o novo) e veja os pinos 42, e 6

@cristi boa tarde, não consegui atualizar antes porque aqui ta um inferno.... o circuito do u58 removi quase tudo ja kkkkkk todas as bobinas de alimentação e a R901 foram removidas, no caso o circuito foi totalmente isolado, mas caso precise posso retornar ele. Um amigo aqui do fórum me chamou e estavamos analisando e paramos pois ele falou que somente com multimetro seria bem complicado. 

A tensão de todas a bobinas da placa:

PL46- 3.40v   PL47- 5.07v   PL30- 1.83v   PL38- 1.07v   PL40- 0.77v   PL41- 0.77v   PL10- 0.88v   PL32- 1.49v   PL29-0.71v

A máquina possui o mesmo sintoma sem memória e sem processador, trocado ambos e não faz diferença. 

Solicitou para mim verififcar o sinal do PU12 no pino 2 que é de 1.50v, PU21 pino 4 0.75v, pino 1 da bios em 3.39v sem oscilar. Foi o que medimos e paramos por ai.

Espero que dê para entender pois estou correndo kkkkkk.

@IoniCCC que estava me socorrendo aqui =D

59 minutos atrás, cristi disse:

@Israel Lorandi ok amigo agora veja se a curto em alguma bobina e poste aqui

As bobinas do circuito L99 ate a L105 estao normais a unica que esta com uma resistencia diferente e a L99 que tem 98ohms juntamente com a bobina PL46 que e a do 3v3 que tambem tem a mesma resistencia.

Medi todas bobinas por descargo de consciencia e a PL32 esta com 9ohms.

Edit: Removi o PU22 e deu 2.5ohms botei novamente e ficou neste valor, esperei a placa esfriar pois poderia ser devido ao aquecimento mas continuou este valor, coloquei o pu22 novamente para teste e ficou baixo assim ainda, entao a PL 32 2.5ohms + ou -.

Edited by Israel Lorandi

@Israel Lorandi boa noite amigo, perdão na demora da resposta estou com alguns problemas particulares e acabo ficando as vezes se tempo...

PL 32 com 2.5 ohms parece ter curto, veja o PJ5 e PJ7 deve estar com a mesma resistência dos dois lados ! abra ambos e veja se muda a resistência em algum lado

5 horas atrás, weslen moroni disse:

Amigo, estou com a mesma placa e ela está com o mesmo sintomas. Conseguiu ter exito no conserto  ??

abre um novo tópico  pra você, cada caso é um caso!