Jump to content
danhtml

em análise Fonte Corsair TX950w Reiniciando

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com uma fonte CORSAIR TX950W, o que acontece?

Ligo ela no computador e a mesma permanece ligada por uns 20/30 minutos, depois disso ela reinicia o computador ficando em looping, liga e desliga até chegar ao momento de ela não ligar mais. Desligo ela por uns 5 minutos e ela liga o mesmo tempo e depois volta a dar o mesmo defeito.

Estou desconfiado dor ci controlador da fonte secundária e do ci que controla a temperatura, pois ele pode estar em curto fazendo com que a fonte identifique que está com super-aquecimento.

se puderem me ajudar.

• Nice 1

Ótima fonte, mas bem complicadinha de reparar.. aquela etapa de retificação síncrona é um porre.

Se ela apenas faz o computador reiniciar mas não se desliga totalmente, quer dizer que o sinal de Power good está sumindo e voltando. Se fosse algo relacionado a temperatura ela ia se desligar.

Esse tipo de defeito nessa e em outras fontes fabricadas pela cwt geralmente está relacionado com o sinal PGI na entrada do integrado supervisor (pino 1 do ps229). Esse sinal é uma amostra do sinal de chaveamento, que ela pega direto no transformador. Quase sempre o defeito é um capacitor SMD embaixo da placa que filtra esse sinal.

Meça a tensão (ou veja com o osciloscópio) que chega nesse pino, e veja se varia com o tempo.

Olá hoje Chegou o CI PS229 que comprei novo, ao ligar, notei que em primeiro instante após deixar ela um tempo parada, a mesma permanece mais tempo ligada e depois vai desligando com mais frequencia, até que para de ligar.

Testei ela sem nada ligado, apenas o curto de start.

Não tenho oscilocópio.

peguei essa fonte com defeito e tinha-se feito algumas ressoldas por terceiros, eliminei o curto que fizeram no capacitor 25v 105c ao lado do ci ps229, poré mesmo assim o problema persistiu.

Sem título.png

Medindo pino 1 ps229 apresentou corrente de 0.30/0.40 oscilando.

obs: fonte não aciona.

IMG_0195.jpg

IMG_0196.jpg

16 minutos atrás, danhtml disse:

Medindo pino 1 ps229 apresentou corrente de 0.30/0.40 oscilando.

obs: fonte não aciona.

IMG_0195.jpg

IMG_0196.jpg

Experimente jumpeá-lo com o 11 e ver se o comportamento da fonte muda.

Boa tarde, fiz o jumper porém ficou marcando 0,01/0,03/0,04/ 0,08.

porém não liga, cooler não da pulso.

17 horas atrás, danhtml disse:

Boa tarde, fiz o jumper porém ficou marcando 0,01/0,03/0,04/ 0,08.

porém não liga, cooler não da pulso.

Agora não entendi, se ela parou de acionar quando você jumpeou, ou já não estava acionando antes.

Conferiu o capacitor que eu citei na linha do pino 1?

PS. Pinos 1 e 2 parecem que estao mal soldados..

Edited by zazulak