Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte Corsair TX950w Reiniciando

Avalie este tópico:


danhtml

Posts em destaque

Olá pessoal.

 

Estou com uma fonte CORSAIR TX950W, o que acontece?

 

Ligo ela no computador e a mesma permanece ligada por uns 20/30 minutos, depois disso ela reinicia o computador ficando em looping, liga e desliga até chegar ao momento de ela não ligar mais. Desligo ela por uns 5 minutos e ela liga o mesmo tempo e depois volta a dar o mesmo defeito.

 

Estou desconfiado dor ci controlador da fonte secundária e do ci que controla a temperatura, pois ele pode estar em curto fazendo com que a fonte identifique que está com super-aquecimento.

 

se puderem me ajudar.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima fonte, mas bem complicadinha de reparar.. aquela etapa de retificação síncrona é um porre.

 

Se ela apenas faz o computador reiniciar mas não se desliga totalmente, quer dizer que o sinal de Power good está sumindo e voltando. Se fosse algo relacionado a temperatura ela ia se desligar.

 

Esse tipo de defeito nessa e em outras fontes fabricadas pela cwt geralmente está relacionado com o sinal PGI na entrada do integrado supervisor (pino 1 do ps229). Esse sinal é uma amostra do sinal de chaveamento, que ela pega direto no transformador. Quase sempre o defeito é um capacitor SMD embaixo da placa que filtra esse sinal.

 

Meça a tensão (ou veja com o osciloscópio) que chega nesse pino, e veja se varia com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá hoje Chegou o CI PS229 que comprei novo, ao ligar, notei que em primeiro instante após deixar ela um tempo parada, a mesma permanece mais tempo ligada e depois vai desligando com mais frequencia, até que para de ligar.

 

Testei ela sem nada ligado, apenas o curto de start.

 

Não tenho oscilocópio.

 

 

peguei essa fonte com defeito e tinha-se feito algumas ressoldas por terceiros, eliminei o curto que fizeram no capacitor 25v 105c ao lado do ci ps229, poré mesmo assim o problema persistiu.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, danhtml disse:

Boa tarde, fiz o jumper porém ficou marcando 0,01/0,03/0,04/ 0,08.

porém não liga, cooler não da pulso.

Agora não entendi, se ela parou de acionar quando você jumpeou, ou já não estava acionando antes.

 

Conferiu o capacitor que eu citei na linha do pino 1?

 

PS. Pinos 1 e 2 parecem que estao mal soldados..

Editado: por zazulak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...