Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Cortador Plasma

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, me passou uma ideia: eu poderia usar uma inversora mma como fonte CC para criar um arco elétrico e, adaptando uma tocha e um compressor de ar, criar um cortador a plasma? Penso que toda a eletrônica básicamente já está ali, faltando apenas a parte do gás e, talvez, um circuito para iniciar o arco. Alguém pode ajudar? Uma ideia a respeito? Olhei circuitos como o do plasanator mas ele é muito diferente se uma máquina comercial e, aparentemente bem menos seguro. Obrigado.

Editado: por aaraujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia.

O tópico é meio antigo , mas tive a mesma dúvida, tenho uma TIG /MMA , assim que chegou meu corte plasma fui pesquisar se existe a possibilidade ,mas não é viável. 

 Solda MMA ou TIG utiliza uma corrente alta e uma baixa tensão(10-200A e 12-24V), já corte plasma é o inverso (10 -40A e 100-150V). 

 Seria mais interessante partir pra um projeto plasma do zero,pra fazer um circuito de inverter as características da inversora acho mais trabalhoso do que projetar um projeto final de alta tensão e baixa corrente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...