Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lojadisk

resolvido positivo motion q232a / m1e168407 / não carrega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

lojadisk    20

positivo motion q232a / m1e168407 / não carrega

Editado: por lojadisk
correção e finalização do tópico

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
lojadisk    20
2 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Letras maiúsculas não são permitidas, e esse não é o local para pedir esquemas. Qual aparelho se refere?

notebook positivo motion q232a

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.687

Remova as letras maiúsculas do título e do texto, por favor, do contrário não poderei continuar ajudando.

Editado: por Gilson Macedo

Compartilhar este post

Link para este post
lojadisk    20

Pessoal boa noite!

Estou com esse notebook, porém não carrega, não consegui o esquema e a identificação dos componentes é terrível.. Alguém com mais esperiência pode me indicar qual o comutador?

Compartilhar este post

Link para este post
lojadisk    20
2 minutos atrás, lojadisk disse:

Pessoal boa noite!

Estou com esse notebook, porém não carrega, não consegui o esquema e a identificação dos componentes é terrível.. Alguém com mais esperiência pode me indicar qual o comutador?

WhatsApp Image 2018-09-05 at 20.57.00.jpeg

Compartilhar este post

Link para este post
lojadisk    20

antes como na imagem a seguir as voltagens eram o seguinte:

antes.jpeg

Depois fiz um jumper de um diodo (W6) conforme a outra imagem à seguir, e então o mesmo transistor apresentou voltagens diferentes e o LED (vermelho) do charger fica acesso somente plugando o Jack.

depois.jpeg

Resultado... Está carregando, porém mais lentamente e eu percebi que a voltagem da bateria com o carrregador não chega à 5v (nos terminais do conector da bateria) mas sim às 3,96v e se eu remover a bateria ele não segura somente com o carregador, alguma sugestão?

Editado: por lojadisk
Erros de português

Compartilhar este post

Link para este post
cogu69    1

estou com esse mesmo notebook aqui de um cliente e ele não liga de forma alguma.
ao colocar para carregar o led lateral não acende.
retirei a bateria e segurei por por 30 seg segundo a solução de problemas do fabricante e não adiantou.
a bateria apresenta apresenta voltagem de 3,96v.
gostaria de saber como realizou esse jumper que falou na resposta anterior e alguma outra dica que possa me ajudar a liga-lo novamente.
grato

Compartilhar este post

Link para este post
wjinformatica    1.515

@cogu69 

Para fazer downloads é necessário ter  Créditos ou Assinatura VIP.

Recomendamos que você abra um novo tópico na área de Notebooks.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

Manual do Usuário
Sistema de Créditos do EBR
Preciso de um arquivo e não tenho créditos
Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!!

Compartilhar este post

Link para este post
lojadisk    20
11 horas atrás, cogu69 disse:

estou com esse mesmo notebook aqui de um cliente e ele não liga de forma alguma.
ao colocar para carregar o led lateral não acende.
retirei a bateria e segurei por por 30 seg segundo a solução de problemas do fabricante e não adiantou.
a bateria apresenta apresenta voltagem de 3,96v.
gostaria de saber como realizou esse jumper que falou na resposta anterior e alguma outra dica que possa me ajudar a liga-lo novamente.
grato

@cogu69, assim a questão do meu problema era que ele não carregada de forma alguma, mas ligava normalmente, porém somente a alimentação da fonte não dava conta (acredito ser padrão desses modelos).

Bom, sobre o jumper fiz rapidamente, na verdade um toque com a pinça no diodo para passar os 5v para o outro lado.

Você apenas pluga o carregador e junta os polos com a pinça questão de 1 segundo (onde fica aquele (maior que ( > )) na imagem).

(honestamente não recomendo fazer isso)

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
lojadisk    20

@cogu69 após fazer isso eu peguei um diodo de e coloquei um fio saindo do jack passando pelo diodo e finalizando nos terminais do conector da bateria e a carga subiu para 4,5v por 1A de consumo (com a bateria plugada, pois sem bateria não tinha consumo somente a voltagem) sendo assim a bateria passou a carregar normalmente e deu certo.

faz um tempinho já que entreguei, expliquei para o cliente que a vida útil da bateria seria reduzida, visto que não ia mais ter uma boa gerencia de clock e já tá com um tempinho que fiz e ainda funciona.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
cogu69    1
1 hora atrás, lojadisk disse:

@cogu69 após fazer isso eu peguei um diodo de e coloquei um fio saindo do jack passando pelo diodo e finalizando nos terminais do conector da bateria e a carga subiu para 4,5v por 1A de consumo (com a bateria plugada, pois sem bateria não tinha consumo somente a voltagem) sendo assim a bateria passou a carregar normalmente e deu certo.

faz um tempinho já que entreguei, expliquei para o cliente que a vida útil da bateria seria reduzida, visto que não ia mais ter uma boa gerencia de clock e já tá com um tempinho que fiz e ainda funciona.

1 hora atrás, lojadisk disse:

@cogu69, assim a questão do meu problema era que ele não carregada de forma alguma, mas ligava normalmente, porém somente a alimentação da fonte não dava conta (acredito ser padrão desses modelos).

Bom, sobre o jumper fiz rapidamente, na verdade um toque com a pinça no diodo para passar os 5v para o outro lado.

Você apenas pluga o carregador e junta os polos com a pinça questão de 1 segundo (onde fica aquele (maior que ( > )) na imagem).

(honestamente não recomendo fazer isso)

antes fracassar tentando do que não tentar ;) um muito obrigado qualquer coisa precisar estou as ordens tb abrassaum

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...