Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
3D Infoshop

resolvido Lenovo G475 / LA-6755P Liga e após 'uns' 5seg desliga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

3D Infoshop    31

Bom dia meus amigos. Estou com esse equipamento em bancada que ao pressionar o power conta-se +/- 5 seg e ela se desliga por total.

Fazendo uma boa análise nela, quando aplico uma tensão nas PL's de 3 e 5v a fonte recebe um consumo e começa a aquecer o PU401. Mas, com a fonte plugada, eu tenho 3 e 5v nas PL's sem oscilar. Tenho tensão de 4,7 no PGOOD pino 23 do PU401 tenho 4,7v; então acredito que o meu problema nao seja no PWM, mas eu notei algo estranho no U42 "+3VALW TO +3VS". 

U42 recebe +3VALW mas aonde teria que ter 3VS quando ligo a placa, só tem 1V. Então notei curto no pino 4 do U42 3VS_GATE. Esse curto só some quando eu tiro o Q107, e os demais componentes ali em volta nao encontrei nenhum problema. Aplico uma tesão no PAD 4 do U42 o Q107 aquece, eu tiro ele nao tenho consumo nenhum.

Alguem poderia me explicar melhor essa parte do 3VS? Acredito q o problema esteja aí pq tinha q ter 3VS ali, e só tem somente 1VS. Desde ja agradeço ao pessoal, abraços!

Snapshot_20180831_1.jpg

Esquema: 

Editado: por 3D Infoshop

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
wjinformatica    1.510

@3D Infoshop o u42 recebe a tensão 3v alwins no seu dreno e quando a maquina starta o pino 4 do u42 recebe uma tensão normalmente aproximadamente 19v fazendo que esse mosfet sature e libere a tensão de 3v para o source chando ela de 3vs. os 3vs só teremos em qualquer maquina após o start e sem ela muitas outras fontes secundarias não existirão pois a sequencia de start da maquina os 3vs e 5vs vem bem no inicio do start da maquina 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
(ATENÇÃO!!!) Este tópico tem mais respostas, mas você precisa fazer login ou criar uma conta para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...