Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo G475 / LA-6755P Liga e após 'uns' 5seg desliga.

Avalie este tópico:


3D Infoshop

Posts em destaque

Bom dia meus amigos. Estou com esse equipamento em bancada que ao pressionar o power conta-se +/- 5 seg e ela se desliga por total.

Fazendo uma boa análise nela, quando aplico uma tensão nas PL's de 3 e 5v a fonte recebe um consumo e começa a aquecer o PU401. Mas, com a fonte plugada, eu tenho 3 e 5v nas PL's sem oscilar. Tenho tensão de 4,7 no PGOOD pino 23 do PU401 tenho 4,7v; então acredito que o meu problema nao seja no PWM, mas eu notei algo estranho no U42 "+3VALW TO +3VS". 

 

U42 recebe +3VALW mas aonde teria que ter 3VS quando ligo a placa, só tem 1V. Então notei curto no pino 4 do U42 3VS_GATE. Esse curto só some quando eu tiro o Q107, e os demais componentes ali em volta nao encontrei nenhum problema. Aplico uma tesão no PAD 4 do U42 o Q107 aquece, eu tiro ele nao tenho consumo nenhum.

 

Alguem poderia me explicar melhor essa parte do 3VS? Acredito q o problema esteja aí pq tinha q ter 3VS ali, e só tem somente 1VS. Desde ja agradeço ao pessoal, abraços!

Snapshot_20180831_1.jpg

 

Esquema: 

 

Editado: por 3D Infoshop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@3D Infoshop o u42 recebe a tensão 3v alwins no seu dreno e quando a maquina starta o pino 4 do u42 recebe uma tensão normalmente aproximadamente 19v fazendo que esse mosfet sature e libere a tensão de 3v para o source chando ela de 3vs. os 3vs só teremos em qualquer maquina após o start e sem ela muitas outras fontes secundarias não existirão pois a sequencia de start da maquina os 3vs e 5vs vem bem no inicio do start da maquina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...