Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • footer_smiley.png

    -> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

    -> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

    -> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

    Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

drivers Atualização para resolver problema de barra "/" do teclado notebook Lenovo ThinkPad

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

Atualização para resolver problema de barra "/" do teclado notebook Lenovo ThinkPad

Visualizar Arquivo

Tecla-Lenovo-Thinkpad.png

 

Resolva as teclas “/” e “?” que não funcionam 

 

Após instalar um sistema operacional diferente do que veio de fábrica, nos notebooks da linha Lenovo Thinkpad as teclas “/” e “?” param de funcionar.

 

Séries afetadas
ThinkPad Edge
ThinkPad L e SL
ThinkPad R
ThinkPad T
ThinkPad W
ThinkPad X

 

Qualquer notebook Lenovo ThinkPad que esteja rodando um sistema operacional diferente do Windows 7, Vista ou XP que tenha vindo instalado, pode sofrer esse bug, que acontece especialmente em teclados com idioma português do Brasil.

 

Resolva barra e interrogação não funcionando - Lenovo Thinkpad

 

Algumas pessoas preferem deixar como está e passar a usar a combinação de teclas com “Alt Gr”, assim:

Alt Gr + Q = /
Alt Gr + W = ?

 

Mas, se você prefere o padrão original, veja como resolver a situação e voltar a utilizar seu teclado como deve ser:

Shift+/
Shift+?

 

Solução
Faça o download deste arquivo zip e salve em seu PC. Em seguida descompacte o arquivo e você verá uma pasta com dois arquivos: o patch (portcode.reg) e o arquivo de instruções de instalação.

 

O arquivo vai alterar o registro para a configuração correta das teclas de seu Lenovo Thinkpad. (Testado com WIndows 10 e Windows 8  )

 

Citar

INSTRUÇOES DE INSTALAÇAO
===========
1) Descompacte os arquivo e pasta em seu computador
2) Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "portcode.reg e selecione Mesclar / Merge
3) Será exibido uma mensagem solicitando a inclusão de uma chave de registro, clicar na opção "SIM"
4) em seguida aparecerá uma mensagem que as chaves e valores foram adicionados com exito ao registro
5) Clique em OK e reinicie seu equipamento. A tecla "/" e "?" somente estará habilitada após a reinicialização.

 

Testado nos seguinte modelos:

B490, E430, SL400, E431, X121e, G400S, N4030
Windows 32bits e 64bits
 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...