Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook samsung ultrabook/placa np530 u3b lotus 13 rev: 1.2-04/não dá boot.

Avalie este tópico:


Andson

Posts em destaque

Bem. Estou um notebook supra citado cujo o mesmo não dá boot. Reinicia só ficando na tela de logotipos da Samsung. Já fiz vários testes para eliminar possíveis defeitos, como memória, hd, teclado. Enfim, ao que me parece pode ser bios. A placa em si não me dá informações, pois seus componentes e a mesma não tem referências e nem serigrafia. Por isso necessito de auxílio e a disponibilização do seu esquema elétrico e se possível o manual de trabalho.  Aguardo respostas. Grato. Andson Abreu. 

Editado: por Andson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(na 6ta apanhei um modelo desse gênero que foi só ir a bios, meter em UEFI e ele arrancou para o sistema) mas se já despistou isso o mais certo é ser a bios e ter que ser gravada externamente com a gravadora.

Para quem não tem gravadora, um colega meu disse-me que ao fim de umas boas horas de pesquisa consegui fazer  com que o portátil arrancasse em DOS e fez o update da bios por aí.

Como eu tenho uma gravadora sempre me safei com ela

 

 

Ps: o problema de gravar em Dos é que alguma coisa corre mal o portátil deixa de ligar

 

Editado: por kill3r
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andson disse:

Apareceu depois que foi feita a substituição da bateria moeda. 


Então não é defeito de Hardware. É configuração de bios.
Após a troca da bateria, a bios resetou e voltou as configurações de fabrica.

Tem que ver qual configuração de Boot e HD esta sendo usada para muda-la.
É windows 8/8.1, 10?
Verifique se tem secure boot, UEFI, se esta usando AHCI, LEGACY ou IDE...

Qualquer coisa tire fotos e mande pra cá. Mas tu pode tentar mudar e bootar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, kill3r disse:

(na 6ta apanhei um modelo desse gênero que foi só ir a bios, meter em UEFI e ele arrancou para o sistema) mas se já despistou isso o mais certo é ser a bios e ter que ser gravada externamente com a gravadora.

Para quem não tem gravadora, um colega meu disse-me que ao fim de umas boas horas de pesquisa consegui fazer  com que o portátil arrancasse em DOS e fez o update da bios por aí.

Como eu tenho uma gravadora sempre me safei com ela

 

 

Ps: o problema de gravar em Dos é que alguma coisa corre mal o portátil deixa de ligar

 

Valeu a deixa, meus recursos estão limitados neste momento. Estou sem gravadora. Mas como citei anteriormente, estou em busca do esquema elétrico deste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...