Jump to content
Kamogawa

dúvida Samsung NP530U3C AD3BR - Placa Mãe Lotus 13 - Erro na formatação

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com esse notebook em bancada o qual eu já formatei outras vezes e funcionava normal , mas hj quando fui tentar realizar a  formatação instalei os programas e depois desliguei normalmente, ao ligar novamente apareceu tela azul, já troquei o chip da bios , coloquei 03 ssd's diferentes as vezes formata mais depois da tela azul, outras vezes não deixa nem formatar, já da erro.  A memoria é o processador são integrados, também possui um ssd de 22gb integrado devido a isso eu sigo esses passos aqui para formatar: 

Dou boot pelo pendriver e acesso o prompt de comando.

no prompt digito diskpart

ao entrar no diskpart, digito list disk, para verificar como estão os discos.

Nesse momento você pode ter disco 1 como 22gb do ssd integrado, disco 2 110gB do SSD  e disco 3 16gb do pendrive.

selecione o disco referente ao hd interno que será instalado o windows, no caso, 110 gb disco 2 através do comando:

SEL DISCO 2

apague as informações deste disco selecionado:

CLEAN

Crio a partição neste disco,a partição do sistema que será 500Mb 

CREATE PART PRIMARY SIZE=500

Formate esta partição

FORMAT FS=NTFS QUICK

Attribua um letra de unidade

ASSIGN LETTER=S

Agora, crio a partição do windows

CREATE PART PRIMARY SIZE=110000

Formate esta partição

FORMAT FS=NTFS QUICK

Atribua letra de unidade

ASSIGN LETTER=C

Feito isso, saia do diskpart

EXIT

Dou o boot novamente pelo pendrive e instalo o w10 normalmente, na partição que eu criei de 110gb

Ou seja, o que será o meu 😄

Depois de instalado e dado o boot, como o windows ainda não carregará sozinho então dou boot pelo pendrive, vou novamente para o prompt através do "shift+f10"

e novamente:

DISKPART

Verifico os volumes

LIST VOL

Seleciono o volume que no momento está como "reservado p" ( Reservado para o sistema), no caso Vol 0

SEL VOL 0

Apago este volume de rótulo "Reservado p"

CLEAN

Seleciono o volume que será o verdadeiro reservado pelo sistema. No caso, Vol 1

SEL VOL 1

Ativo esta partição

ACTIVE

saio do diskpart

EXIT

Ae gravo  o boot do sistema operacional no volume correto o qual direcionará para o SSD de 120gb que será o nosso 

Na verdade o comando utilizará a unidade que será o principal 😄 e copiará para a unidade reservado pelo sistema, no caso, 😧

BCDBOOT E:\WINDOWS /S

Sempre formatei assim e dava certo, mas agora não esta mais funcionando, alguém já passou por isso ?

20180831_173252.jpg

@Kamogawa amigo veja se dessa forma da certo:

vamos lá!

>baixe o programa rufus-2.3

>baixe uma iso do windows 10 64bit (tem que ser 64bit)

>configure o programa rufus conforme a foto em anexo

>faça um pendrive  bootavel utilizando o rufus e a iso do windows 10 64bit

>acesse a bios apertando f2 quando o note ligar desabilite o secureboot

>troque a sequencia de boot para primeiro boot por USB KEY

>insira o pendrive com windows 10

>depois de iniciar a tela de instalação escolha o idioma de SHIFT F10

>de o seguinte comando:

Digite os comandos abaixo, pressionando "Enter" ao final de cada comando:

Diskpart (inicia a função de particionamento de disco).

List Disk (exibe os discos rígidos conectados ao computador).

Select Disk X (onde X é o número do disco exibido no Prompt).

Clean (apaga todas as partições do disco rígido).

Convert GPT (converte o disco para o formato GPT, que é o usado pelo modo UEFI)

>depois de exit

>e digite os seguintes comandos:

bootsect /nt60 ALL /force /mbr

>de exit novamente e pronto vai voltar para instalação do windows 10 só instalar, depois que ele começar a instalação vai copiar os arquivos tudo como o de sempre, mas quando ele reiniciar a instalação precisa tirar o pendrive do note!

Eu tenho instalado o S. O. nesses modelos da seguinte maneira:

1- Faço uma pen bootable com o w10 com a aplicação da Microsoft (penso que seja este o link, não estou no PC) 

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

2 - meto a bios default (o secure boot fica ativado e tem que estar em modo UEFI)

3 - se o disco não tiver partições, a própria bios vai buscar a pen e utilizo o menu de instalação da Microsoft.

Os bluescrens, tens que instalar drivers a drivers e despistar.

Edited by kill3r

Bom dia pessoal, então @kill3r  a questão do bluescreen assim que eu finalizo a formatação e vai tentar entrar no windows ela ocorre, @slugpoa eu tentei fazer esse procedimento, faz tudo certinho mas ao tentar entrar no windows também da bluescreen. Eu fazia esse procedimento antes e dava tudo certo, agora não esta mais funcionando, fica dando tela azul e algumas vezes da erro no processo da  formatação  do ssd. 

Bom dia pessoal, fiz uns testes na memoria e esta ok, como eu havia colocado 03 ssd e não deu certo resolvi mudar para um HD mesmo, ate agora esta funcionando normal. Vou testar por mais 24hrs e qualquer coisa eu eu post aqui.

já tive um problema desse parecido, a maquina dava erro nos sistemas w7 e w10 resolvi trocando o HD.

Boa tarde pessoal,  então, fiquei com o hd no notebook esses dias testando e tudo funcionou normal. Mas com com ssd n estou conseguindo de jeito nenhum, nem clonando deu certo.

Já estou quase desistindo :(

Boa tarde pessoal, então , continuei com os testes no notebook (com o HD no lugar) e agora a tarde ele parou de entrar no sistema, fui checar o setup e  vi que ele não esta detectando o HD, removi o HD e coloquei  no pc para verificar se estava tudo ok, detectou normal e esta tudo certo. Tentei colocar de volta no notebook mas ele n detecta nem com reza brava , coloquei outro HD e funcionou normal novamente , estou desconfiado do adaptador ....

Alguém tem alguma ideia?