Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MSI - hm1m-e22-w8 rev 3.o - só liga quando dou um curto nos terminais do cristal 32k

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá amigos!!!

estou com essa placa que pra ela ligar eu tenho que dar um curto no cristal de 32k e depois o power pra ela ligar, se eu ficar só no botão power ela não liga, e depois que ela liga ela fica com o numero 99 no canto da tela na parte inferior direita , e não sai disso, nem entra no setup.

já regravei a bios, já troquei o cristal e nada, alguém pode me ajudar ????

agradeço muito...

Editado: por ms.informatica.reparos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wjinformatica disse:

@ms.informatica.reparos primeiramente testes feitos?

para ela ligar normalmente tudo tem que estar ok

testou outra fonte inicialmente para ver se ela liga normalmente mesmo que de esse erro 

pois tem que ser uma coisa de cada vez

testei sim , e fica da mesma forma dando video mas com 99 no canto da tela e não sai dali

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

é comum ter próximo ao crista um ou dois capacitores cuja função e justamente disparar o mesmo. veja lá e meça os mesmos e até mesmo trocar o cristal.em algumas situações alterações nestes capacitores ou capacitâncias parasitas impedem ele de disparar. Espero ter ajudado e se tiver dúvidas estou a disposição para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...