Jump to content
acf-2014

em análise Acer aspire 5750 ;p5weo la6901p rev;2.0 sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde ,esse note liga o led azul do power, dispara o cooler ,aquece o processador e ativa o HD ,mas,nao sobe video .Ja regravei a spi e limpei as memorias e nada ,algum colega poderia mim dá uma dica ?Já coloquei um monitor e nada de video 

Edited by Gilson Macedo

se você tiver outro processador, tente mudá-lo porque o processador possui gráficos Intel HD Graphics 3000 e pode estar danificado nesse setor

• Like 1

Qual o consumo de corrente que essa placa apresenta? Tem essa tensão: +1.05VSDGPU? Tem as 3 tensões de memória ram: 3v, 1,5 e 0.75? Pino 121 do sio tem tensão? 

Edited by Gilson Macedo

Bom dia colegas ,resolvi tentar recuperar esse note ,apesar da minha área não ser essa ,trabalho com TVs .Vamos la,tem consumo de 1A  ,tem as seguintes tensões ;1,5 das ddr, 1,04 em PQ40 ,1,1v em PQ61 ,mas,no pino 1 de PQ49 nao tem tensão ,no pino 121 do SIO tem 3,3v ao dá o power 

olhando o esquema vi que tem um mosfet PQ30 com a referencia 4712  onde era pra  ser 4406a ,sera que substitui ?só lembrando que nao tenho experiencia com noteebook,algum colega pode mim dá uma dica ?

4 horas atrás, acf-2014 disse:

olhando o esquema vi que tem um mosfet PQ30 com a referencia 4712  onde era pra  ser 4406a ,sera que substitui ?só lembrando que nao tenho experiencia com noteebook,algum colega pode mim dá uma dica ?

Acho que esse não deve ser o seu foco (troca do mosfet). 

@Gilson Macedo boa tarde colega ,o bga ta aquecendo muito ,a ponto de nao aguentar tocar nela por 30 segundos.Quanto ao MOS FET ,já peguei assim .Já regravei a bios e nao sobe o vídeo 

11 horas atrás, acf-2014 disse:

@Gilson Macedo boa tarde colega ,o bga ta aquecendo muito ,a ponto de nao aguentar tocar nela por 30 segundos.Quanto ao MOS FET ,já peguei assim .Já regravei a bios e nao sobe o vídeo 

Bga esquentando muito é sempre um suspeito. Nas tvs eles esquentam um pouco mais que nas placas de notebook, mas nos note não devem esquentar tanto assim. 

pg 13 +1.05vs_pch

pg  18 +3vs

pg  19 +1.05vs_vtt

pg  22 +3vsdgpu

pg  22 +1.05vsdgpu

Pode ser que eu tenha deixado de citar alguma, mas qualquer uma dessas alimentações em curto determina que seu bga está com defeito. Se ele estiver em curto o correto é trocar o bga, e não fazer apenas reballing. Só dá certo o reballing se o curto estiver nos pads, e não no chipset. 

Edited by Gilson Macedo
  • Like 1

boa noite ,só mais um detalhe ,na bobina  PL 18,não tem tensão ,será que a BGA tá matando essa tensão?pois,a mesma ta esquentando muito e leva a crer estar com defeito

@wjinformatica certo,más,quanto a tensão de pl18 ?será que a BGA tá matando ? já rebalei a mesma e continua a mesma coisa ,então comprei uma nova no ML ,vou trocar e retorno 

Se está esquentando demais pode significar três coisas, 1 você está com o processador danificado e precisa substituir, 2 seu notebook não suporta o processador instalado, ou 3: seu cooler ou dissipador não está conseguindo manter a temperatura do processador baixa o suficiente para que a placa mãe não se auto-desligue.

@wjinformatica @wjinformatica Boa noite ,já troquei o chipset novo que comprei no ML ,más ficou foi pior ,o chip totalmente em curto  ,tá fogo essa placa ,vou colocar novamente o chip velho e tentar recuperar ,pesso novamete a ajuda dos colegas