Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo G475 / MB LA-6755P / Cores no LCD

Avalie este tópico:


HMTech

Posts em destaque

Vídeo externo perfeito. Sem listras, sem cores, nada em especial, porém no lcd vemos como se a tela ficasse com uma cor por cima de tudo (rosa ou amarelo), ainda dá para ver as letras por exemplo na bios, e isso é na tela inteira não são em pontos específicos ou em barras etc. Na hora pensei que fosse o lcd, peguei outro que está 100% coloquei e me apareceu o mesmo defeito. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, HMTech disse:

@CJ & @_GD_  Realizei o ME e nada. Continuo com a cor, pensei e depois de umas horas fiz de novo e nada também. Agora é partir pro reaballing ou caçar outra coisa?


Se não apresentou nada diferente com o ME, não recomendo o reballing. O jeito é seguir na caça do problema.
Além de procurar algo visível nos conectores, podemos seguir pelo esquema e verificar se tem algo errado no setor de lvds.
Tu já tem o esquema dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo @HMTech 

Não quero contrariar ninguem mas pelo relato parece muito com problema no chip gráfico, se tratando de um AMD ainda pode se esperar de tudo. Nesses casos ME nao adianta. Poderia anexar uma foto do problema para a gente ver? 

Tenho um notebook meu pessoal com um sintoma igual, LCD imagem rosada, como se fosse invertida porém no externo funciona perfeitamente, ele fica embaixo de uma bancada, utilizo com um monitor externo teclado e mouse sem fio. Resolvi nao trocar o chip 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, HMTech disse:

@Shrimp_Green Kkkk. Estou anexando duas fotos, uma amarelada que é como fica no lcd do notebook e a outra num monitor externo (conectado via VGA).

20180905_163818.jpg

20180905_163845.jpg

No meu caso a imagem aparece uma cor mais rosada mas nao diferente disso aí. Vou procurar uma foto se acho posto aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem envia a tensão no pino 18 é o APU, por isso eu faria reballing. Mais o defeito apresentado talvez não seja só por conta dessa tensão tem várias outras linhas de comunicação com o chip gráfico. Você pode ligar placa e coloca tensão no pino 18 pra ver como é que fica o LCD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...