Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Diego da Veiga

em análise Samsung NP-RV411 / BA41-01881A / Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Recebi esse note como não liga, não há tensão em nenhuma bobina, em análise inicial identificado que só temos 19v no primeiro mosfet, recebe os 19v de entrada provenientes do carregador, tem um transistor com nomenclatura a7 queimado, medindo nos pólos da bateria não mostra ter tensão alguma e injetando tensão no outro lado do mosfet mostra como curto, no conector da bateria a mesma coisa, porém no multímetro não consta como em curto ao retirar a tensão.

Sem esquema para análise mais detalhada.

dce28a8e-42f5-44d2-ad1f-1e1bdf97e3b6.jpg

f2bcaf26-5a67-42d4-a01a-b7c1e48b491b.jpg

Editado: por ticojds

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, ticojds disse:

esse esquema ai é diferente, vou dar uma olhada nele, se você quiser upar agradeço.

Um joinha e estamos agradecidos hahaha
Estou upando, 1 min ;)

Compartilhar este post

Link para este post
13 horas atrás, ticojds disse:

@_GD_ vou verificar o esquema e dou um grito, mas você postou ele no local errado.

Opa! Estava fechando aqui, eu fazendo tudo na correria pra poder te ajudar, acabei nem lendo direito, só fui postando. Vou ver se consigo corrigir.

Compartilhar este post

Link para este post

Verifiquei lá, não entendi. Errado pq? Pensei que pudesse ter postado em bios, mas ta la esquema. (só se algum moderador corrigiu). Pois não vi nada de errado. O que tu notou?

Compartilhar este post

Link para este post
3 minutos atrás, ticojds disse:

@_GD_ 

Início 

Downloads 

Notebook - Esquemas 

Sony 

Esquema Samsung rv411- ba41xxxxx

KKKKKKK Errei de "S"... Não sei se posso mudar isso =(

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, ticojds disse:

@_GD_ infelizmente é diferente esse esquema :'(

Poxa cara, que azar. Como tu constatou que é diferente? (para o acaso de eu achar algum que sirva, eu já verifico antes)

Compartilhar este post

Link para este post
3 minutos atrás, _GD_ disse:

Poxa cara, que azar. Como tu constatou que é diferente? (para o acaso de eu achar algum que sirva, eu já verifico antes)

pela construção da placa mesmo, ele mostra diversos componentes que essa não tem.

Compartilhar este post

Link para este post

Atualizando algo sobre o conserto @_GD_ @wjinformatica 

Medi em geral a placa inteira e não encontrei nada nela, sem o esquema a vida complica.

Como citei acima anteriormente, ao injetar 19v após o primeiro mosfet, aquecia o que eu marquei com uma seta vermelha acima, tirando ele o curto permanecia apenas no source do componente da frente que eu vou deixar uma foto agora, injetando tensão nessa linha não encontrei nada mais aquecendo. Outra coisa que achei estranho foi uma bobina dando valor baixo, mas só isso até então.Estarei deixando abaixo as duas imagens do que encontrei. 

20180906_091836.jpg

20180906_093758.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...