Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim+ /MB A141EXX/ liga, mas depois não liga

Avalie este tópico:


Andrei_TI

Posts em destaque

13 minutos atrás, Andrei_TI disse:

Galera, estou com essa placa que tipo, se tu deixa um tempo desligada ela liga. Mas só desligar que não liga mais. Com a bateria conectado fica piscando a luz mostrando que a bateria ta carregando.

a bateria está com 3v.

JÁ tentou lavar bem a placa e colocar na estufa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrei_TI disse:

Galera, estou com essa placa que tipo, se tu deixa um tempo desligada ela liga. Mas só desligar que não liga mais. Com a bateria conectado fica piscando a luz mostrando que a bateria ta carregando.

a bateria está com 3v.


Estou com um note semelhante. Tenta ligar se a bateria para ver se vai ligar de imediato, somente o carregador. Após ligar, desligue e ligue de novo para ver se ainda vai continuar ligando.

P.S.: a bateria que tu diz é a do note, não a bateria da cmos certo?

Editado: por _GD_
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é esquecer essa condição dela ligar e começar a análise de todos os passos quando a placa não estiver ligando para pode encontrar o defeito. Comece pelas tensões primárias, pelo botão power, pelo pino que liga a placa no sio, pelo sinal de carregador conectado, pela tensão de bio, etc

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressolda o super I/O, problema parecido, quando o I/O bronquea quando apertamos o power e so pisca a luz da bateria no seu caso pode estar com oxidação
dica: coloque pasta de solda e use solda com chumbo ressolde o I/O com o ferro depois tire o excesso com a malha dessoldadora em seguida passe um ar quente em cima do i/o para ter certeza que ficou bem soldado e assim que eu faço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andrei_TI disse:

Galera, estou com essa placa que tipo, se tu deixa um tempo desligada ela liga. Mas só desligar que não liga mais. Com a bateria conectado fica piscando a luz mostrando que a bateria ta carregando.

a bateria está com 3v.

Boa noite, 

já peguei uma placa da Dell que tinha o mesmo sintoma, se você ligar ela pela primeira vez ela liga normalmente funciona tudo. Porem quando você desliga e tenta ligar novamente, ela não liga.

no meu caso foi os capacitores de filtro buck converter de 3 e 5v

Dica:

1- Quando sua placa não ligar mais, meça o PWM do primário e veja se ele tem  as tensões standby?

2- veja se tem o sinal ADPIN ou ACIN no super IO

3- veja se o sinal do botão de power está presente e se o super IO está livre do sinal de reset

 

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...