Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung S19C301F - Não liga

Avalie este tópico:


isaelf

Posts em destaque

Olá, tenho esse monitor em bancada:
Samsung S19C301F
Modelo LS19C301FSMZD
image.png
Ele não liga nada, não dá nem sinal, consigo ver que estão presente as tensões de 3.3v nas 2 eeprom. Tenho 5v, e 1.2v também. 
A única coisa que fiz além desses testes, é a regravação das 2 eeprom usando esse aquivo:

Alguém tem alguma sugestão?

Editado: por isaelf
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R no cn801 pino 3 e 4 chega 14v (a fonte desse aparelho é de 14v). No conector da tela realmente não tenho os 5V PANEL. Essa tensão na tela só teria depois do monitor ligar né? o pior é que ele nem mesmo acende um led, e o consumo fica muito baixo.
Quanto ao ic402 era fluxo aquele amarelado, tive que por um pouco para ajudar na solda, mas já está limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cristal estiver ok, vou tentar regravar novamente as eeprons, oque acha? Também acho que por algum motivo o micon não está funcionando, o pior é que a primeira coisa que me veio em mente seria as eeprons, mas regravei as 2 com o arquivo que informei acima (primeira mensagem desse tópico) e não tive sucesso. O consumo desse monitor na fonte de bancada fica em torno de 0.001.

Editado: por isaelf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o cristal esta oscilando.  Tente regravar usando novas memorias.

 

Outra coisa que me veio em mente, como ele eh parecido com a familia SA300, se os dados da BIOS que disponibilizei (Display: HM185WX1 - 400 e MICON: NT68655-1A1D) for para uma tela de outro fabricante, não ira funcionar !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique @William_R Muito obrigado pela ajuda, parece que consegui resolver o problema. Era o ci 402 que apesar de conseguir ser lido e gravado normalmente não estava funcionando adequadamente. Troquei por um 24c64, já que não tinha o original 24c16. Agora parece estar operando normalmente, mas ainda vou fazer uns testes, assim que finalizar vou alterar o tópico para resolvido, desde já agradeço pela ajuda de todos, com muito estudo ainda vou ser tão bom em monitores quanto nosso amigo william_r, muito obrigado por disponibilizar seu tempo para me auxiliar.
image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os botões capacitivos não funcionam, e quando conecto um cabo vga/hdmi nada acontece. No entando se eu deixar o monitor ligado mas sem nada conectado ele aparece a imagem Analog ou DVI e depois entra em espera. Vou tentar agora levantar as proteções nas entradas de vídeo para testar, se alguém tiver mais alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...