Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diversos Papo da Caneca

Avalie este tópico:


walteruga

Posts em destaque

1 minuto atrás, walteruga disse:

caramba posto todos os meu defeitos solucionados que aqui apareceram  na minha loja mas ninguem da joinha,fica dificil....



Nem me fale. Cansei de passar horas correndo atrás de esquema, ou tentando achar algum componente, analisando casos para algumas pessoas e depois elas simplesmente largam o post e nada de joinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que achei errado foi a seguinte situação quando coloco em casos resolvidos o meu poste com minhas dicas, depois de um tempo eu nao tenho mais permissao de ver meu post, acho eu que ja eu criei um topico e postei eu deveria ter acesso aos meus posteres so aos meus, se eu quiser ver outros casos resolvidos eu teria que pagar com pontos ou vip fica uma dica, porque estou vendo que assim so estao visando o lado de vcs e nos que estamos contribuindo, pelo menos os nossos posteres visiveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, walteruga disse:

outra coisa que achei errado foi a seguinte situação quando coloco em casos resolvidos o meu poste com minhas dicas, depois de um tempo eu nao tenho mais permissao de ver meu post, acho eu que ja eu criei um topico e postei eu deveria ter acesso aos meus posteres so aos meus, se eu quiser ver outros casos resolvidos eu teria que pagar com pontos ou vip fica uma dica, porque estou vendo que assim so estao visando o lado de vcs e nos que estamos contribuindo, pelo menos os nossos posteres visiveis.

 



Também estranhei bastante. Tempos atrás resolvi um caso e finalizei. Depois recebi uma notificação do post, alguém comentou mesmo resolvido. Fui verificar e não podia... Obviamente não paguei para ver o que escreveram.
Na verdade eu nunca acesso os resolvidos, pois cada caso é um caso, como não tenho garantia de resolver só por ver como outro resolveu, prefiro analisar do zero mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que os ADM deveriam dar mais atenção aos casos resolvidos, analizar o post e dar um joinha a cada post de resolvido porque assim nos incentiva a posta os nossos casos resolvidos,alem de possar horas sentando trabalhando o dia todo aqui na oficina ainda arranjo tempo para colocar os meus casos resolvidos no word para poder postar aos amigos do forum, e nao ganhamos nem 1 joinhas so as vezes, ai quando precisamos ver algum post em casos resolvidos ou baixar algo nao podemos acessar pos nao temos  pontução para isso, contribuimos ajudamos mas quando precisamos as vezes nao conseguimos por falta de joinhas

Editado: por walteruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@_GD_ @walteruga Estão chorando de barriga cheia! Estão com a conta gorda e tem assinaturas ativas. 8)

 

Concordo que tem uma galera com problema de clicar no j+ O que temos que fazer é sempre que possível lembrar os novatos da necessidade de clicar no joinha.

 

Sobre acesso aos próprios tópicos nos resolvidos é problema antigo e ja foi solicitado para o desenvolvedor da plataforma do fórum. (Mas sem previsão para implementação no momento.)

 

Vou aproveitar e pedir aqui, para todos o membros da equipe para que de joinhas quando moverem o tópicos para os resolvidos. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Lembrando que todos que participam ativamente entram para a equipe e tem acesso em todo o fórum, sem a necessidade de joinhas e créditos.

 

 

 

  • Joinha 5
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... sobre j+   .... Vou dar um pequeno relato sobre isso...

Quando entrei no fórum a minha meta era aprender  e conquistar as medalhas , porque sabia que no inicio seria difícil de conquistar porque meu grau de conhecimento na área era regular é tinha é tem muito feras aqui no fórum  , nunca tinha participado de um fórum ativamente,  esse foi o primeiro...

O que eu tinha de conhecimento foi passado e cada post que eu participava aprendia mas,  li muito post de casos de devolvido para saber o motivo que aquele equipamento não deu conserto muito por procedimento errado na hora errada de fazer.....

Mas voltando o assunto de j+ as coisa foram acontecendo  sem desespero. e sem, pedir arrumei um horário para ficar ajudando no fórum porque alem de ajudar está aprendendo ,existe varias forma de você ajudar no fórum  .

Hoje por problema pessoal; diminui a minha participação mas sempre tentando ajudar de alguma forma 

Sobre j+ em caso resolvido não adianta  querer colocar um post sobre o assinto  dizendo somente que trocou X e resolveu ... quanto mas detalhado o post com  teste feito valores de aferição foto do esquema  e como você chegou ao problema melhor  porque muito vão ler e ver a qualidade do post e consequentemente o possível j+ poder sair .

Resumindo  todo o post em uma só palavra  ......................Dedicação.....................

Ah!!! já ia esquecendo ainda continua atras de ganhar medalhas e por consequência vem os j+

 

Editado: por tecgess
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo todos temos nossas profissoes, vc acha que temos todo esse tempo pra ficar anotanto onde testamos o quye testamos qual voltagem estava na quele circuito, nem pois eu tento da o maximo de mim aqui, mas nao da pra ficar detalhando muito nao nossa vida de tecnico na para nem quando chegamos em casa ate sonho com defeitos,

obs: claro que detalhes sempre sao bem vindos, se nao tiver joinhas em casos resolvidos fica dificil fazer postagens dos meus defeitos resolvidos pois se estou ajudando o grupo tambem gostaria de ser ajudado pelo menos com joinhas assim para ter acesso a areas de donwload principalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga  Olá isso só foi um relado meu de como tudo ocorreu para mim essa foi minha historia.

Sobre o seu caso ,você que vai ver se faz ou não, se tem tempo ou não, se ajuda ou não,  J+ e algo que ocorre espontaneamente entre os usuários do fórum  

"Faça o bem sem olhar a quem "

 

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecgess Concordo com o seu pensar ... 

Todos nós que estamos aqui no fórum trabalhamos arduamente em nossas assistências, é ótimo você acessar uma área do fórum e notar um tópico bem elaborado, com detalhes com informações que merecem o j+ .

 

34 minutos atrás, walteruga disse:

vc acha que temos todo esse tempo pra ficar anotanto onde testamos o quye testamos qual voltagem estava na quele circuito


Discordo do seu ponto de vista amigo @walteruga , se você abre um tópico já é com o intuito de alguém te ajudar e haver troca de informações mas como você vai receber ajuda se não tem os detalhes de informações necessárias para uma discussão e conclusão do defeito ? Nesse ponto volto a concordar com o @tecgess a respeito de dar j+ a tópicos concluídos, isso não faz sentido porque posso abrir um tópico e por como resolvido com uma simples troca de alguma coisa e aguarda o j+ de um moderador ou do administrador. 


 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o intuito do forum e ajudar certo, se eu estou ajudando com minhas experiencias porque jao posso ser ajudado...

de que forma serei ajudado com joinhas irei a areas do forum bloqueadas

se eu nao tiver joinhas vcs nao poderam ajudar niguem certo, estou contribuindo mas nao vejo resultado na hora do forum me ajudar pois quando acabarem meus joinhas que tenho como pontos.. como vai ser para baixar os arquivos???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e isso aqui esta certo, quer dizer que me mato postando minhas experiencias e nao ganho joinhas de ontem pra ca postei mais de 10 defeitos resolvidos e ganhei uns 2 joinhas ou mais nao lembro, ai os adm fazem postagem e ganham 5 joinhas rapido, esse tipo de situação que digo a vcs, quando eu nao tinha joinhas pedi varias vezes pra me liberar donwlaod e ninguem nem me respondeu ainda recebi notificação no email reefente a quebra das regras de pedir arquivos por sky ou outro tipo de email, ai pergunto a vcs quando acabarem os joinhas nosso que temos poucos, vcs vao me liberar downlaod sme ter joinhas valeu...

1.jpg

 

22.jpg

1111111111.jpg

Editado: por walteruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga Boa noite,

 

6 minutos atrás, walteruga disse:

quer dizer que me mato postando minhas experiencias e nao ganho joinhas de ontem pra ca postei mais de 10 defeitos resolvidos e ganhei uns 2 joinhas ou mais nao lembro

Vc acha que não está bom ? Os j+ vc ganha conforme a sua participação no fórum. Não adianta vc colocar 10 dicas no mesmo dia e esperar vários j+  Não é assim que acontece. Quando o pessoal está sem joinha, enche de dicas esperando algum joinha para baixar algum arquivo que precisa. Depois que consegue alguma coisa, fica um tempo sem aparecer, ate precisar novamente.

 

Vá com calma, que consegue seu objetivo.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não vou ficar discutindo, talvez não leve a nada mas espero que o pessoal abram os olhos, com tanta desiqualdade, mas e isso aí vamos ver se vai haver mudanças como nosso amigo citou logo no início do tópico joinhas para os tópicos em resolvidos e as outras mudanças já discutidas

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga amigo inicialmente pensava que nem você. Mas depois fui participando mais do fórum, ganhando mais experiencias e dividindo com a galera

muitas vezes não adianta colocar qualquer coisa para ganhar joinhas que inicialmente eu fazia isso

pois vão te dar joinhas em publicações que o pessoal vá usar ou julga necessário

e hoje estou como técnico, não por ganhar muitos joinhas e sim por que minha ajuda e dicas estão de alguma forma sendo importantes e ajudando a resolver casos 

esse sistema de joinhas acho muito válido por prevenir das pessoas entrar quando querem e pegar o que querem e não ajudarem 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga  Olá meu amigo esse conversa já teve a muitos anos atrás e ela sempre volta tona  paciência...

 Falando sobre mim hoje faço vídeo mostrando os reparo e nos meu vídeo da para perceber que teve visualizações mas não tem o j+ mas nem por isso vou desistir de fazer ... porque com certeza eu tenho que melhorar e uma resposta silenciosa dizendo que os vídeo não estão  bom não está tendo um conteúdo técnico agradável então e uma forma de eu estudar mais aprender mais   para colocar um conteúdo técnico bom .

 

 Gravar um vídeo editar um vídeo ou soltar esse vídeo sem edição você não tem a noção do tempo que leva para fazer um conteúdo que para você está bom mas para comunidade técnica não está ,então e a hora de eu estudar mas e postar um  conteúdo técnico que agrade e consiga os j+ 

Fora isto existe muitos usuária desde moderador ate  usuários inicial que faz o conteúdo e não leva os  j+

Por isso que existe o usuário VIP aquele que não tem tempo para ajudar postar conteúdo etc etc etc etc  tendo acesso a toda área do fórum .

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra fazer relato. Até algum tempo atrás eu era um vampirão.
Meu conhecimento nem é tudo isso, pelo contrario, sou fraco ainda.
A maioria dos meus joinhas de dois meses para trás foram todos ganhados de casos que iniciei pedi ajuda e acabei solucionando "sozinho", então me parabenizavam e me davam joinhas.
Eu era tão "pobre" aqui, que eu tentava ajudar as pessoas sem o esquema, eu quase nem baixava bios para mim pq ia acabar meus creditos. 
Porém fiquei um tempo sem usar, mudei de emprego num que sou responsavel pelo laboratorio e posso me dedicar mais na manutenção de hardware (as outras empresas eram mais focadas em software) e desde então comecei a me tornar mais ativo. Tenho alguns topicos criados aqui, que não obtive mais ajuda e empacou, mas parei de pedir ajuda e comecei a procurar gente que precisa de ajuda que eu tivesse condições de ajudar. 
É complicado, pois tem muita gente com muito mais conhecimento que eu, então eu nunca achava espaço. Porém garimpando bem e se dedicando, sempre tem alguem que a gente possa ajudar. 
E digo, eu fico muito feliz quando consigo ajudar alguém. Tanto que eu sempre fui insignificante e eu fui ver hoje, sou o top2 de post semanal e nenhum post desses foi pra mim, todos foi respondendo alguem. Entrei no top joinhas tb... 
Então é com orgulho que digo, deixei de ser vampirão.
Hoje ganhei minha primeira medalha, confesso que nem sei o que significa elas (se alguem quiser me dizer ou mandar o link de onde diz o que é elas, eu agradeço).. Não vou entrar em corrida por medalhas, por joinhas nem nada. 
Porém claro, gostaria da caneca e gostaria principalmente de poder acessar as coisas do site sem restrições pq com isso eu poderia ajudar mais ativamente sem precisar se preocupar com meus creditos. Porém acho que tão cedo meus creditos não irão acabar, então manterei todos dias dando uma atenção para quem precisa, pois eu precisei muito e mesmo sendo vampirão fui muito bem acolhido aqui.

P.S.: Só observar aqui, eu tenho aprendido mtooo ajudando as pessoas e acompanhando as analises com outros técnicos. Mais do que aprendia quando meus posts eram analisados.

Editado: por _GD_
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Acredito, que quando iniciamos, temos uma necessidade maior, em fazer downloads de esquemas, de bios, de tópicos.

- Porem, com o passar do tempo, e participando, todo dia, um pouco, voce acumula joinhas.

- Um cálculo básico, por exemplo, voce compra um pacote de download, de 5 arquivos / dia. No ano são 1825 arquivos. Bastante material de estudo e um acervo invejável.

- Quanto ao acesso, a casos resolvidos, como experiencia, posso dizer, que se voce tem participação no fórum, um pouco todo dia, voce vai ter lido e participado de muitos. Ficando até desnecessário este acesso, porem caso queira, basta comprar um pacote básico.

- Em relação a medalhas, e títulos como participativo e técnico, com o tempo, isto vai sendo conquistado.

- Portanto, vamos sempre colaborar no tópico dos colegas, aprendendo e ensinando.

- Abraço a todos, do colega Reginaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, sobre a qualidade das postagens o @tecgess tem toda a razão, as vezes a boa intenção não basta, acho que quanto mais bem explicado o defeito e a solução maior é chance de receber um joinha, eu muitas vezes já abri os resolvidos recentes procurando por material que merecia um joinha, a gente tem uma cota de j+ , e a minha maior alegria é quando consigo ficar sem nem um pra dar.

 

Meu relato vai ser extenso leiam se tiverem interesse.

 

Eu entrei no eletronicaBR por acaso (pesquisa do google), atrás de um esquema, encontrei, resolvi o problema, e postei a solução, acho que foi a minha primeira postagem aqui, até hoje ela não recebeu um joinha... Por quê?

Pouquíssima informação útil, nem mesmo a serigrafia do componente na placa eu anotei.

Eu fiquei uns bons anos sem trabalhar com conserto de placas devido um problema de saúde, e quando entrei aqui percebi que tinha muita gente disposta a ajudar os outros, eu tinha essa boa vontade de ajudar mas constantemente o autor de um tópico em que tentava ajudar me corrigia em alguma coisa, ou questionava alguma coisa que eu disse, e algumas vezes com razão, voltei a estudar feito um maluco.

A compreensão de esquemas sempre foi fácil pra mim pois o funcionamento dos componentes eletrônicos eu já tinha a muitos anos, mas estava pecando com algumas topologias de placas mais novas com integrados que não conhecia...

Nesses bons anos que eu fiquei sem trabalhar na área eu aperfeiçoei um pouco meu inglês estudando sozinho pra variar, e sendo que estava estudando feito um maluco encontrei uns vídeos de um indiano explicando algumas topologias de placas que pra mim já eram mais atuais, mas para muitos eram peças de museu, o inglês dele era sofrível, mas eu conseguia com algum esforço entender o que ele estava dizendo, e as vezes o que ele queria dizer mas não conseguia, se era útil pra mim iria ser útil para muita gente pensei, fiz uma tradução, e legendei em português os vídeos do cara e postei aqui, não sei ao certo quantos joinhas eu recebi em cada vídeo, mas não foram poucos... Continuei estudando feito um doido, e ajudando quando e como podia, tempos depois eu tive novo problema de saúde ( eu tenho trico leucemia / hairy cell , uma leucemia branda, mas incurável ) e continuei ajudando sempre que conseguia.

Um belo dia ao logar no fórum eu percebi que tinha sido adicionado a equipe de Técnicos Cooperadores, foi uma alegria indescritível, ;D pois pra mim era o reconhecimento de que pelo menos parte do conhecimento que eu tinha recuperado com a ajuda do fórum estava sendo devolvida para a comunidade, e claro é sempre bom ser um destaque positivo em alguma coisa.

Continuei ajudando sempre que podia, em tudo que podia, a todos que podia, e tempos depois virei Colaborador, eu nunca pedi nada pra ninguém, mas sempre me empenhei em ajudar, com riqueza de detalhes, análises que julgo caprichadas, de várias partes de circuitos de placas de note, certo dia visto que eu já tinha feito algumas traduções me foi solicitado que traduzisse a plataforma do novo fórum, eu estava brigando com a minha doença, trabalhando na assistência, estudando bastante ( o estudo tem que ser diário gente ), mas aceitei a empreitada, pegava geralmente os momentos de insonia que tinha e traduzia o quanto conseguia.

Julgo que valeu bastante apena, é um orgulho ver que seu trabalho seja qual for é útil.

Tempos depois da tradução ficar pronta o @Daniel colocou a plataforma nova no ar para testes internos, e nesta época ele acabou habilitando pra mim funções de moderador, achei que era pra testar no sistema novo e poder checar as traduções, mas acabei sendo promovido novamente, desta vez para Moderador ++ ;D Outra imensa alegria.

Dias atrás recebi a grata surpresa de ter sido novamente promovido, agora para Moderador Global, o meu foco sempre foi ajudar a quem precisa, nunca reclamei de nada que eu me lembre, sempre dei ideias, eu nunca pedi para entrar na equipe, nunca pedi uma promoção, mas me dediquei a fazer aquilo que mais me gratifica na vida, ajudar quando posso.

Olhem aí quantos joinhas eu tenho, dou valor pra cada um deles, são 979 acho, e do meu ponto de vista isso quer dizer que quase 1000 vezes eu fui útil pra esta família que me acolheu no momento mais difícil da minha vida até então.

A doença ta fodida comigo porque eu não sou de desistir, as vezes eu me afasto uns tempos dos tópicos, por causa dela, e ajudo de outras formas, aprendendo e testando coisas novas que serão postadas mais pra frente, e que julgo, servirão para ajudar a galera a aprender coisas novas... Mas sempre acabo voltando pois é um vício. 

 

Eu sou muito grato a família eletronicaBR, não só por hoje ser considerado por alguns um membro colaborativo da comunidade, mas principalmente pela oportunidade que tive aqui de ensinar o pouco que sei, enquanto busco saber cada dia mais.

 

Lembro que no início quando assinei meu primeiro pacote de downloads, eu não tinha os esquemas mas queria ajudar, então me obriguei várias vezes a deixar algum download que precisava ou queria, de lado, pra baixar esquemas que precisava para ajudar em algum tópico, afirmo com toda certeza que uma das melhores coisas que vem com essa ajuda que fornecemos aqui, é que as vezes algo que analisamos pra ajudar alguém aqui acaba sendo útil pra nós mesmos quando a mesma placa vem pra gente tempos depois.

Quando a gente se esforça pra ajudar, a ajuda vem até nós naturalmente, as vezes não é imediatamente, mas chega. 

Grato @Daniel @curtolo @Paulo Noce @Hélio, pelo reconhecimento de que ainda sou útil a comunidade, continuarei me empenhando sempre. ;D

 

Sobre os joinhas, eu já a muito tempo não preciso, mas mesmo não precisando deles eu continuo buscando mais, é estranho como é gratificante recebe-los, mas não se preocupem com eles, ajudem as pessoas que precisam de ajuda e eles virão naturalmente. 

 

 

Sobre a caneca, que deveria ser o foco deste tópico, essa de cerâmica eu não tenho ainda aehuaeuhaeuh e muito me interessa tê-la pois sou viciado em café, mas desta vez estou fora da disputa, fica pra uma próxima oportunidade.

 

 

Tendo dito tudo isso, que tal nos atermos ao foco do tópico?

Se alguém quiser abrir um tópico para continuarmos a debater qualquer outro assunto que queiram, pode me marcar lá, que vou ler suas ideias e fazer o possível pra ajudar dentro das minhas limitações.

 

 

 

 

 

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@o__rionTG@Jef57 e eu estávamos conversando sobre isso ontem, e nosso amigo @Jef57 fez o seguinte comentário:

''Eu até dava bola para as joinhas, mas  quando comecei a deixar isso de lado e comecei a participar e aprender, mais elas foram vindo. Ajude sem esperar nada em troca, apenas conhecimento''.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Neo disse:

Bom dia a todos, sobre a qualidade das postagens o @tecgess tem toda a razão, as vezes a boa intenção não basta, acho que quanto mais bem explicado o defeito e a solução maior é chance de receber um joinha, eu muitas vezes já abri os resolvidos recentes procurando por material que merecia um joinha, a gente tem uma cota de j+ , e a minha maior alegria é quando consigo ficar sem nem um pra dar.

 

Meu relato vai ser extenso leiam se tiverem interesse.

 

Eu entrei no eletronicaBR por acaso (pesquisa do google), atrás de um esquema, encontrei, resolvi o problema, e postei a solução, acho que foi a minha primeira postagem aqui, até hoje ela não recebeu um joinha... Por quê?

Pouquíssima informação útil, nem mesmo a serigrafia do componente na placa eu anotei.

Eu fiquei uns bons anos sem trabalhar com conserto de placas devido um problema de saúde, e quando entrei aqui percebi que tinha muita gente disposta a ajudar os outros, eu tinha essa boa vontade de ajudar mas constantemente o autor de um tópico em que tentava ajudar me corrigia em alguma coisa, ou questionava alguma coisa que eu disse, e algumas vezes com razão, voltei a estudar feito um maluco.

A compreensão de esquemas sempre foi fácil pra mim pois o funcionamento dos componentes eletrônicos eu já tinha a muitos anos, mas estava pecando com algumas topologias de placas mais novas com integrados que não conhecia...

Nesses bons anos que eu fiquei sem trabalhar na área eu aperfeiçoei um pouco meu inglês estudando sozinho pra variar, e sendo que estava estudando feito um maluco encontrei uns vídeos de um indiano explicando algumas topologias de placas que pra mim já eram mais atuais, mas para muitos eram peças de museu, o inglês dele era sofrível, mas eu conseguia com algum esforço entender o que ele estava dizendo, e as vezes o que ele queria dizer mas não conseguia, se era útil pra mim iria ser útil para muita gente pensei, fiz uma tradução, e legendei em português os vídeos do cara e postei aqui, não sei ao certo quantos joinhas eu recebi em cada vídeo, mas não foram poucos... Continuei estudando feito um doido, e ajudando quando e como podia, tempos depois eu tive novo problema de saúde ( eu tenho trico leucemia / hairy cell , uma leucemia branda, mas incurável ) e continuei ajudando sempre que conseguia.

Um belo dia ao logar no fórum eu percebi que tinha sido adicionado a equipe de Técnicos Cooperadores, foi uma alegria indescritível, ;D pois pra mim era o reconhecimento de que pelo menos parte do conhecimento que eu tinha recuperado com a ajuda do fórum estava sendo devolvida para a comunidade, e claro é sempre bom ser um destaque positivo em alguma coisa.

Continuei ajudando sempre que podia, em tudo que podia, a todos que podia, e tempos depois virei Colaborador, eu nunca pedi nada pra ninguém, mas sempre me empenhei em ajudar, com riqueza de detalhes, análises que julgo caprichadas, de várias partes de circuitos de placas de note, certo dia visto que eu já tinha feito algumas traduções me foi solicitado que traduzisse a plataforma do novo fórum, eu estava brigando com a minha doença, trabalhando na assistência, estudando bastante ( o estudo tem que ser diário gente ), mas aceitei a empreitada, pegava geralmente os momentos de insonia que tinha e traduzia o quanto conseguia.

Julgo que valeu bastante apena, é um orgulho ver que seu trabalho seja qual for é útil.

Tempos depois da tradução ficar pronta o @Daniel colocou a plataforma nova no ar para testes internos, e nesta época ele acabou habilitando pra mim funções de moderador, achei que era pra testar no sistema novo e poder checar as traduções, mas acabei sendo promovido novamente, desta vez para Moderador ++ ;D Outra imensa alegria.

Dias atrás recebi a grata surpresa de ter sido novamente promovido, agora para Moderador Global, o meu foco sempre foi ajudar a quem precisa, nunca reclamei de nada que eu me lembre, sempre dei ideias, eu nunca pedi para entrar na equipe, nunca pedi uma promoção, mas me dediquei a fazer aquilo que mais me gratifica na vida, ajudar quando posso.

Olhem aí quantos joinhas eu tenho, dou valor pra cada um deles, são 979 acho, e do meu ponto de vista isso quer dizer que quase 1000 vezes eu fui útil pra esta família que me acolheu no momento mais difícil da minha vida até então.

A doença ta fodida comigo porque eu não sou de desistir, as vezes eu me afasto uns tempos dos tópicos, por causa dela, e ajudo de outras formas, aprendendo e testando coisas novas que serão postadas mais pra frente, e que julgo, servirão para ajudar a galera a aprender coisas novas... Mas sempre acabo voltando pois é um vício. 

 

Eu sou muito grato a família eletronicaBR, não só por hoje ser considerado por alguns um membro colaborativo da comunidade, mas principalmente pela oportunidade que tive aqui de ensinar o pouco que sei, enquanto busco saber cada dia mais.

 

Lembro que no início quando assinei meu primeiro pacote de downloads, eu não tinha os esquemas mas queria ajudar, então me obriguei várias vezes a deixar algum download que precisava ou queria, de lado, pra baixar esquemas que precisava para ajudar em algum tópico, afirmo com toda certeza que uma das melhores coisas que vem com essa ajuda que fornecemos aqui, é que as vezes algo que analisamos pra ajudar alguém aqui acaba sendo útil pra nós mesmos quando a mesma placa vem pra gente tempos depois.

Quando a gente se esforça pra ajudar, a ajuda vem até nós naturalmente, as vezes não é imediatamente, mas chega. 

Grato @Daniel @curtolo @Paulo Noce @Hélio, pelo reconhecimento de que ainda sou útil a comunidade, continuarei me empenhando sempre. ;D

 

Sobre os joinhas, eu já a muito tempo não preciso, mas mesmo não precisando deles eu continuo buscando mais, é estranho como é gratificante recebe-los, mas não se preocupem com eles, ajudem as pessoas que precisam de ajuda e eles virão naturalmente. 

 

 

Sobre a caneca, que deveria ser o foco deste tópico, essa de cerâmica eu não tenho ainda aehuaeuhaeuh e muito me interessa tê-la pois sou viciado em café, mas desta vez estou fora da disputa, fica pra uma próxima oportunidade.

 

 

Tendo dito tudo isso, que tal nos atermos ao foco do tópico?

Se alguém quiser um tópico para continuarmos a debater qualquer outro assunto que queiram, pode me marcar lá, que vou ler suas ideias e fazer o possível pra ajudar dentro das minhas limitações.

 

 

 

 

 


Parabéns pela sua historia. Muito motivadora!! Aliás vou ter que ir atrás desse material que tu postou, vai ser de grande valia adquirir conhecimentos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o crescimento pessoal, e profissional se dá com o tempo...nao dá pra "colocar a carroça na frente dos bois"...ao passar dos anos, a vida nos vai ensinando a melhor forma de galgar os degraus...

 as vezes fazemos coisas , e sempre esperamos algo em troca,  o que é natual, mas  ( como nao é regra ) nem sempre vem...

 e por vezes deixamos que este tipo de situação nos faça reter conhecimento, e nao querer mais ajudar os demais, onde acaba "pagando o justo pelo pecador"

 o mesmo se aplica ao fórum...as vezes se tem uma obsessão pelos joinhas, e o foco principal, que é a ajuda mútua se perde..deixe que o prazer e a satisfação em ajudar, fale mais alto que o interesse, que os méritos surgirão naturalmente...dedique um pouco do teu tempo e conhecimento, que a recompensa mais cedo ou mais tarde virá.

abçs!!!

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...