Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Comprou, chegou! Mercado Livre testará entregas por serviço desvinculado dos Correios

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

 

 

Bom dia a todos. Uma notícia boa pra nós que fazemos compras pela internet

 

O Mercado Livre se viu em uma batalha jurídica no início do ano para evitar o aumento das taxas praticadas pelos Correios. Infelizmente a empresa perdeu em todas as instâncias, e o consumidor viu o preço do frete em geral subir.

Para compensar algumas perdas que isso poderia trazer, vendedores também penaram e viram a taxa de vendas aumentarem. Porém, finalmente chega uma boa notícia por parte da plataforma de e-commerce, que começa a testar o serviço Mercado Envios Flex, que rompe com a dependência da estatal de entregas.

A solução é exclusiva para vendedores, e com ela os comerciantes poderão contratar motoboys, agências de entrega, ou até motoristas particulares parceiros do Mercado Livre para entregarem suas vendas. O serviço está restrito inicialmente à São Paulo, e promete ser tão seguro quanto o Mercado Envios regular.

Isso porque o processo de compra permanece o mesmo para o consumidor, e o que muda é o intermediário. A empresa acredita que isso facilitará uma entrega mais rápida, já que uma série de burocracias serão eliminadas, e com isso compradores poderão ter os produtos no mesmo dia que realizarem o pagamento.

Os vendedores que adotarem a ferramenta ganharão destaque no site do ML.

Vale lembrar, a plataforma tem apostado alto também na oferta de galpões para armazenagem de produtos. Assim, o Mercado Livre consegue atuar como uma solução completa de marketplace, oferecendo a publicidade, os espaços físicos, e até as entregas.

O Mercado Envios Flex deverá entrar no ar em breve, com data ainda a ser anunciada.

 

Eu fiz a compra de um testador de teclado de note entregaram pela DHL veio bem rápido !

Editado: por cristi
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mercado livre já foi melhor...comprava e vendia constantemente, pois os  fretes e os valores dos produtos eram mais atrativos. hj em dia só compro em último caso....fretes e taxas muito abusivas, pra quem mora no norte e nordeste do brasil, nem se fala...

 

em relação a notiícia, só descordo do trecho : " O serviço está restrito inicialmente à São Paulo, e promete ser tão seguro quanto o Mercado Envios...

 como disse no início, o ml já foi bom, tive várias encomendas vendidas extraviadas e perdidas no fluxo postal, todas utilizando o mercado envios, sem contar várias vezes tive que retirar encomendas no cdd, onde no rastreio, colocavam que meu endereço estava incorreto, chegava lá e a etiqueta com meus dados no produto toda certa...pago pra receber em casa, e preciso retirar no cdd...tomando meu tempo, e gasto com combustível...palhaçada.

 

me recordo de ter comprado um display pelo modo full, chegou pela dhl em 2 dias, porém este tipo de compra, vc nao vê ( ou nao via ) quanto estava pagando de frete.

 

agora, se realmente acabar com o mercado envios, tem tudo pra melhorar...vamos ver o que o futuro nos reserva...

 

abçs!!!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2018 às 19:40, dadosbh disse:

em relação a notiícia, só descordo do trecho : " O serviço está restrito inicialmente à São Paulo

creio ser a fins de teste mas sou do sul e recebi pela DHl como mencionei, mas veio pelo full e como disse não vimos o valor do frete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um outro ponto que o ml precisa rever imediatamente, além do serviço de entrega vinculado aos correios, é a política de em caso de devolução do produto, o ml devolver o $ do comprador, antes do vendedor receber o produto de volta e conferir que está tudo ok...esta atitude abriu uma enorme brecha para aplicação de golpes...inúmeros sao os casos que vejo no youtube ( abaixo um ex)

...fui vendedor ( pequeno ) no ml...vendia algumas placas de note, pc, monitores etc...larguei ml de lado, uso apenas para compra...minha saúde vale mais que alguns reais que se ganha por lá, enfrentando todo este stress..

 

abçs!!!.

 

 

Editado: por dadosbh
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a ver essa noticia sobre a mudanca na transportadora esse mes. A principio eu achei a ideia interessante por parte do mercado livre, mas o principal interessado é quem mora no norte e nordeste do país. Nao é possivel esperar nada do correios, porque mesmo no prejuizo eles nao vao diminuir o frete. Antes eu comprava direto pelo ML, mas hoje prefiro comprar da china, que mesmo tendo a possibilidade de ser taxado, ainda é mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...