Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook POSITIVO unique s250pci MB C14CU5X 1.0 4L + 847 liga mas dá tela preta.

Avalie este tópico:


Bertaco

Posts em destaque

Agora, Bertaco disse:

Claro entendi sim sim, te disse o valor porque estou acostumado a trocar kkk  olha é U9.


Vixi... U não é bobina não amigo hehe
Alias o U é um CI e é dele que sai a L6 kkkk
(inclusive estou desconfiado desse u9, mas temos que testar mais)

Tire uma foto dessa bobina que de pra ler a serigrafia ao redor.. capricha no foco ai amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perae claro ele é assim, é que estou na correria a nomenclatura certa R199U9 falhei kkk.Não tem L NÃO essa placa é uma droga por isso postei o valor dele. Sim os uS  não são perto do proc. Tenta baixar o esquema, o fato que nesse carinha não tenho tensão nem nos magic 56.

Editado: por Bertaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bertaco disse:

Perae claro ele é assim, é que estou na correria a nomenclatura certa R199U9 falhei kkk.Não tem L NÃO essa placa é uma droga por isso postei o valor dele. Sim os uS  não são perto do proc. Tenta baixar o esquema, o fato que nesse carinha não tenho tensão nem nos magic 56.


Claro que eu estou com o esquema dessa placa aberto.
R199 é um resistor que é ligado no U9, logo são duas nomenclaturas diferentes. Provavelmente aparentam estar juntos por falta de espaço na serigrafia...
Tu me facilita muito se tirar a foto que pedi, onde eu possa ler esse u9, onde eu consiga ler o 2r2 e tudo o mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Bertaco amigo a placa tem vários sinais

ter corrente não e sim tensão tu deve ta querendo dizer

tu me dizer que um lado tem tensão e outros não como tu colocou na imagem não quer dizer nada

esse sinal do pino 22 é um dos últimos sinais da placa para ela apresentar vídeo depois

veja os pinos do LVDS que deve ser onde ta o problema 

veja os pinos 20, 21 e 25 do lvds

 

amigo realize estes testes

o fato de não ter tensão pode ser por diversas causas ou até mesmo porque ai não tem nada

Base em que você acha que o problema é ai?

as vezes até a bios estando corrompida pode não gerar tensões na placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _GD_ disse:


Claro que eu estou com o esquema dessa placa aberto.
R199 é um resistor que é ligado no U9, logo são duas nomenclaturas diferentes. Provavelmente aparentam estar juntos por falta de espaço na serigrafia...
Tu me facilita muito se tirar a foto que pedi, onde eu possa ler esse u9, onde eu consiga ler o 2r2 e tudo o mais...

Na sequência posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoa entra aqui me pergunta se fiz a checagem da voltagem do u19 antes de ter feito o jumper 8) removeu a minha reposta para ele, e me deixou no vácuo, cabe uma ajuda? Não estou no meio de colegas? Eu abri o tópico pra tentar ajuda e não ser melhor do que ninguém até pq não sou, e ninguém é. O:-) objetivo é colocar lá no resolvido e não devolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tranquilo mas acho que era moderador enfim, mas isso é um teste pessoal meu medição geral assim.. Mas tu estava me pedindo estava te passando as se tinha tensão ou não ué.. Dá uma lida no contexto e seguimos o baile. 

Jamais faira isso, seria grosseiro da minha parte... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bertaco disse:

Estou tranquilo mas acho que era moderador enfim, mas isso é um teste pessoal meu medição geral assim.. Mas tu estava me pedindo estava te passando as se tinha tensão ou não ué.. Dá uma lida no contexto e seguimos o baile. 

Jamais faira isso, seria grosseiro da minha parte... 


Teve um moderador fazendo a pergunta pra ti e a postagem está lá ainda. Acho que tu esta confundindo kkkk
 

 

1 hora atrás, Bertaco disse:

Em seguida vou postar a foto ampliada de conseguir @_GD_ se a máquina ajudar.:))


Beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bertaco alterou o título para Notebook POSITIVO unique s250pci MB C14CU5X 1.0 4L + 847 liga mas dá tela preta.
  • 2 semanas depois...
11 horas atrás, Bertaco disse:

Para não perder tempo eu negociei um notebook que havia realizado outro reparo com a minha cliente... Fiquei com essa bomba pra mim rsrsrsrs.. Vou colocar devolvido caso arrume ele posteriormente volto aqui como dica.


Hehe é isso ai. Voltar com a dica é sempre bom para ajudar e farmar uns joinhas tbm ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...