Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nootebook Sony vaio pcg-71318l VPC-MB MBX-223 só liga com a fonte

Avalie este tópico:


lucell eletronic

Posts em destaque

Amigos estou com este notebook que só liga com a fonte conectada reconhece a bateria e carrega mas se tirar a fonte ele desliga, não gera as tensões de 5v e 3,3 com a bateria procurei por curto em todo setor do charge e nada, percebi que quando conectado  a bateria a tensão dá linha BT+L cai pra quase zero nada esquenta alguma sugestão para que eu possa analisar melhor obrigado 

CM180907-09074501.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, lucell eletronic disse:

Saberia me dizer se o MOSFET comutador e o pq32

Screenshot_20180907-231336.png

Bom dia, removendo o carregador você precisa ter a tensão da bateria passando pro Source do PQ32, Se não tiver esse mosfet abriu!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, wjinformatica disse:

testou outra bateria?

Sim coloquei duas baterias novas e mesmo assim persiste o Defeito mas vou trocar o pq32 estou aguardando o componente chegar mas estou suspeitando do Ci charger today vez que conecto só a bateria a tensão vai a zero e nada esquenta vou fazer um jumper Entre o dreno e source do MOSFET amanhã posto se deu algum resultado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucell eletronic disse:

Sim coloquei duas baterias novas e mesmo assim persiste o Defeito mas vou trocar o pq32 estou aguardando o componente chegar mas estou suspeitando do Ci charger today vez que conecto só a bateria a tensão vai a zero e nada esquenta vou fazer um jumper Entre o dreno e source do MOSFET amanhã posto se deu algum resultado 

Não tem um na sua sucata?

Esse mosfet é de canal P e tem na maioria das placas, basta saber identifica-los 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@lucell eletronic tensão iir a zero pode ser ele sim

Obrigado pela dica 

Agora, fabiano.julio disse:

Não tem um na sua sucata?

Esse mosfet é de canal P, tem na maioria das placas basta saber identifica-los 

Vou procurar aqui mas acho que não vou ter 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

mas hoje peguei um que era as mosfets de alta e baixa do charger com problema matando a bateria tambem amigo

Vou testar os fets fora dá placa no setor do charge obrigado 

 

2 minutos atrás, wjinformatica disse:

mas hoje peguei um que era as mosfets de alta e baixa do charger com problema matando a bateria tambem amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, wjinformatica disse:

mas hoje peguei um que era as mosfets de alta e baixa do charger com problema matando a bateria tambem amigo

quando pego esses defeito geralmente mato bem rápido, este circuito é bem simples de resolver!

se ele ja testou a bateria e tem certeza que não é ela o defeito, começo sempre medindo pelo mosfet comutador!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

quando pego esses defeito geralmente mato em 10 min, este circuito é bem simples.

se ele ja testou a bateria e tem certeza que não é ela o defeito, começo sempre medindo pelo mosfet comutador!

No teste com o multímetro ele funciona perfeitamente mas creio que seja ele mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...