Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Smart TV LG Full HD 55LJ5550 liga e fica piscando a imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Saudações a todos!

 

A TV da minha sogra ao ser ligada fica piscando a imagem na tela.

 

Não houve nenhuma alteração no aparelho ou na energia da casa para que isso ocorresse. Simplesmente ela desligou a TV em um dia e no outro quando ligou ela passou a ficar piscando a imagem na tela. Não há como assistir nada, é como se a TV ficasse ligando e desligando. O som pode ser ouvido normalmente, não houve alteração alguma no sinal de TV.

 

Alguma sugestão para o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chefe esse ligando e desligando que vc se refere, seria apaga a o display e fica somente o audio certo? caso seja isso esse problema esta relacionado as barras leds, ha casos que vc tera que trocar as barras leds e fazer a redução de tensao para que nao venham a queimar novamente, mas me responda o que perguntei ha vc acima

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter o display fica "LITERALMENTE" piscando, não desliga. É como se a TV não suportasse a imagem carregada e desliga e novamente tenta carregar e não consegue e desliga novamente e tenta carregar e por ai vai nesse pisca pisca danado. A gente escuta o áudio normalmente mas não dá para ver a imagem, porque ela some e volta toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser configuração de vidio 

mais pelo que vc está falando realmente eh as barras de Led 

pra ter certeza coloque num canal normal sem ser receptor , pois receptor ou cabo hdmi também poderia fazer isso também ,fazer com que a imagem piscasse 

mais provavelmete eh Led 

vai ter que abrir a tv mesmo 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luiz Gustavo Padrão disse:

Eletronica JP, se você se refere ao receptor de TV Digital essa TV já tem ele embutido, o que vejo é apenas o fio da antena chegando nela. Não há nem antena de canais pagos nela.

boa tarde

entao realmente e led entao amigo vai ter que trocas as barras de led ou a que esteja  queimada

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Luiz Gustavo Padrão disse:

Grato Eletrônica JP estamos providenciando isso aqui.

boa tarde amigo de uma olhada na placa fonte tambem antes 

pois ja desmontei tv tendo certeza que era led e na verdade era a placa fonte com problemas

trabalho perdido no meu caso 

ou as vezes nem esta queimado mais apenas com mal contato entre as barras de led 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser led, mas pode ser defeito de capacitor também. Então é preciso cautela pra chegar no defeito. Não sei qual o conhecimento do colega que abriu o tópico, mas na dúvida sobre leds deve-se pelo menos testar os barramentos para ter-se a certeza  de que não são eles. 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Pode ser led, mas pode ser defeito de capacitor também. Então é preciso cautela pra chegar no defeito. Não sei qual o conhecimento do colega que abriu o tópico, mas na dúvida sobre leds deve-se pelo menos testar os barramentos para ter-se a certeza  de que não são eles. 

Olá Gilson, o conhecimento do colega aqui em eletronica para TV é quase zero, trabalho na área de tecnologia e tenho expertise com notebooks e celulares. Tenho cautela para fazer essas coisas e se eu sentir que não dou conta eu nem mexo. Apenas passei para ela o problema. MAs esse link que o amigo Walteruga enviou eu vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...