Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 3135 / DA0ZM5MB8D0 REV:D J4GWN / Placa em curto

Avalie este tópico:


Puan

Posts em destaque

Estou com um Dell 3135 que não está ligando, quando plugo na fonte de bancada já acusa curto, achei um PQ6 que está aquecendo muito, fiz a remoção dele e o curto sumiu!

O problema é que não acho nada sobre está placa mãe, só sei que é um PQ6 e em cima dele tem escrito: 7403 GA322B e observando a placa mãe vi que tem outros iguais, tentei procurar no google, mercado livre e aliexpress, mas não achei nada. Alguém tem como me ajudar a procurar esse componente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, veja.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Veja se ajuda.

 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Puan disse:

Fiz a troca do mosfet, o curto continua no mesmo lugar, a placa está com vários capacitores em curto, sera que não é defeito no processador?  Alguma dica para prosseguir com o reparo?


Tu teria que verificar qual capacitor esta em curto. Um das maneiras seria injetar tensão na linha e ver qual vai esquentar.
E caso tu ache que seja o processador que esteja "dando" o curto, tu pode remove-lo e medir novamente.
Alguns capacitores que tem ali próximo do processador podem marcar uma resistência bem baixa quando medido com o proc na placa, porém isso não significa que o processador esteja realmente ruim.
Melhor maneira pra saber se ele esta bom só testando com outro mesmo ou colocando ele em outra mb.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Puan disse:

Fiz a troca do mosfet, o curto continua no mesmo lugar, a placa está com vários capacitores em curto, sera que não é defeito no processador?  Alguma dica para prosseguir com o reparo?

Mas  o que chama de curto? Qual a resistência apresentada? É preciso ter cautela na hora de determinar um curto no vcore.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Puan disse:

O problema é que não achei o esquema da placa, então fica difícil trabalhar assim.


Então meu amigo, eu te entendo. Realmente conseguir esquema Dell é um pouco complicado. 
Mas se você quiser pode tirar uma foto da placa e marcar onde tu detectou o curto para ver se podemos ajudar.

Outra coisa, tu tem fonte assimétrica? Ela é bem útil para encontrar curtos, mesmo sem esquemas.
Quando tu liga o equipamento a fonte desarma? 
Tente ser um pouco mais especifico para que possamos entender o que esta acontecendo com o teu equipamento.
Notou algum aquecimento?

Bem por ora vou esperar tu me responder essas 3 perguntas. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...