Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G40-70 - ACLU1/ACLU2 NM-A272 - Liga sem imagem

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Tensões primária estão normais,  tensão normal na BIOS porem, sem pulsos nos pinos 1,2 e 3. Regravei a BIOS mas o sintoma persiste. A tela parece que liga sem backlight, mas olhando bem, não ha nenhuma informação no fundo, então acredito não ser problema de backlight, sem video externo. Alguma dica dos amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica PL 303 3,3V - PL304 - 5V. Todas as secundárias tem tensão. PL302 1,9V - PL307 1,36V - PL9 1,7V - PL701 1,05V. Os sinais dos pinos 1, 2 e 3 no osciloscópio, estão bem lineares, sem pulso algum, tensões corretas porem sem pulso. A regravação do BIOS executou corretamente porem sem sucesso. Obrigado.

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kill3r disse:

O arquivo da bios é de confiança? Estás novas placas tem que se ter em atenção o modelo do processador antes de gravar a bios.

 

Faz um ME no cpu/chipset..

 

Se nao estou em erro esse sio é programável, nao podera ser a bios dele?

tem que se atentar a esse detalhe da bios mesmo

e outra meça o pino 22 no jwlan1 é o conector da placa wifi

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kill3r, obrigado usei esse arquivo do forum, acredito não haver outro por aqui.

@wjinformaticao pino 22 do wlan, esta sem tensão, fiz a medição com a pci fora.

11 horas atrás, regisfatef disse:

Voce pode ainda gravar o arquivo de bios, em um chip novo.

@_GD_ não tenho novo, sera que poderia pegar um winbond com as mesmas características de outra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rods disse:

@kill3r, obrigado usei esse arquivo do forum, acredito não haver outro por aqui.

@wjinformaticao pino 22 do wlan, esta sem tensão, fiz a medição com a pci fora.

@_GD_ não tenho novo, sera que poderia pegar um winbond com as mesmas características de outra placa?


Se tu conseguir um parecido sim. Qualquer coisa mande o codigo da outra bios que a gente te diz se serve ou não.
Na maioria os chips tendo o mesmo tamanho servem entre si, mesmo de outras marcas. Verifica qual tu tem e posta aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_GD_ isso tem uma boa discussão no fórum

o ideal é colocar a mesma

pois pode sim placas não ligarem com o chip sendo diferentes marcas

acontece direto o ideal é ser mesma marca e modelo

2 horas atrás, _GD_ disse:


Se tu conseguir um parecido sim. Qualquer coisa mande o codigo da outra bios que a gente te diz se serve ou não.
Na maioria os chips tendo o mesmo tamanho servem entre si, mesmo de outras marcas. Verifica qual tu tem e posta aqui 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei quatro arquivos em outros fóruns. Se funcionam ou não, não sei mas se quiseres tentar algum deles eu vou deixar o link. começa 1ro pelos que já estao descompactados

eu sei que nao é permitido links externos mas este link seria temporário,caso algum ficheiro funciona-se avisavas-me que eu fazia upload para o eletronicabr

(Acho que não faz sentido estar já a fazer upload sem saber se estão bons)

 

Ps: (O link foi removido já coloco no fórum)

 

Editado: por kill3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, consegui um ci de BIOS exatamente igual, que foi regravado com o arquivo do forum e o defeito persistiu. Restaurei tbm o arquivo original que copiei, mas mesmo assim o sintoma é o mesmo. @kill3r, consegue upar esses arquivos aqui no forum? Alguém consegue me auxiliar a identificar se o defeito esta o SIO? Essa regravação nele é muito complicada de fazer? Vale a pena investir em um gravador de SIO? Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rods disse:

Amigos, consegui um ci de BIOS exatamente igual, que foi regravado com o arquivo do forum e o defeito persistiu. Restaurei tbm o arquivo original que copiei, mas mesmo assim o sintoma é o mesmo. @kill3r, consegue upar esses arquivos aqui no forum? Alguém consegue me auxiliar a identificar se o defeito esta o SIO? Essa regravação nele é muito complicada de fazer? Vale a pena investir em um gravador de SIO? Obrigado mais uma vez.

gravador de sio não vejo valer a pena pelo menos por enquanto 

já pesquisei muito sobre e o custo beneficio é alto de mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...