Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G50-80 / MB ACLU3/ACLU4 UMA NM-A362 / Liga mas não dá imagem

Avalie este tópico:


fabiopoe

Posts em destaque

Boa tarde tenho um notebook desse modelo descrito acima com o seguinte problema ele esta ligando sozinho quando encaixo a fonte de alimentação porem ele não da imagem. Os teste que ja fiz foram atualização de BIOS e troca da memoria ja que o processador é integrado na placa e não tem como trocar. No PL303 tenho 3.3v e no PL304 tenho 4.96V na bios tenho tesoes de 3.3v se alguem pode me auxiliar agradeço

Editado: por fabiopoe
não exagerar nas maiúsculas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 18 minutos, fabiopoe dijo:

Se eu medi certo ele ta me dando 1.08v segue a imagem do pino que fiz a medição 

20180911_172653.jpg

Parece un poco bajo el nivel de tensión en el pin 1, pero puede ser correcto.

Verifique la tensión en el pin 7 del mismo ic, está conectado a CPU_B+ a través de la resistencia PR9331***, y es conocido que algunas placas presentan el mismo problema cuando se daña esta resistencia.

 

***en esquema ACLUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retire a PL9 da Placa e injete tensao de seguranca  dos dois lados dos pontos onde vai a PL9, ao injetar a tensao ao memso tempo veja se o processador superaquece e monitore a corrente de consumo na assimetrica , caso haja alto consumo e superaquecimento do processador e provavel que ele esteja em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa ai sim, um consumo proximo a normalidade, se este consumo se deu do lado do processador ja descartamos curtos internos no processador a anomalia esta do outro lado da bobina pl9, agora e continuar injetando tensao ( sempre com seguranca nao ultrapassando o limite da tensao suportada pelo circuito ), e monitorando o consumo e observando se ha superaquecimento em componentes.

 

Editado: por Marcelo Galtarossa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...