Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Epson L555 - Não abastece a cabeça de impressão

Avalie este tópico:


EduardoSouza340

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com essa impressora(EPSON L555) na bancada que está com o seguinte problema:

Essa impressora veio com problema no scanner, realizei a troca do cabo flat e resolvi esse problema,só que agora ela está saindo em branco à folha, mais antes ela funcionava normal. Percebi que à impressora não está abastecendo o cabeçote, pois na hora que mando fazer uma limpeza ou eliminação de tinta, à mangueira  preta do sistema de limpeza não joga nenhuma tinta. Já troquei o kit completo de limpeza e mesmo assim não resolveu, alguém já pegou um problema parecido?

Editado: por EduardoSouza340
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoSouza340 Faça o seguinte pra ver se tem algum problema nas mangueiras ou cartuchos:

Com uma seringa,  posiciona a cabeça na posição de descanso (lado direito) e sugue pela mangueira de descarte, veja se vem tinta. 

Se sentir que a seringa não apresenta dificuldade pra sugar, pode ser que alguma mangueira está rompida.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,realizei a troca por outro bulk e mesmo assim não funciona, a impressora não abastece à cabeça de impressão, pois a mangueira do dispenser não joga tinta pra fora, retirei à mangueira e verifiquei que mesmo sem o dispenser ela não joga tinta pra fora, já troquei o kit de limpeza completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoSouza340 Deixa ver se entendi, vc trocou o conjunto e não carregou a tinha nos cartuchos ?

Antes de mais nada, vc precisa ver se o caminho da mangueira não está obstruído, como falei anteriormente, eu uso uma seringa na mangueira do descarte pra sugar a tinta. Posiciono a cabeça na direita de modo que a cabeça repousa em cima da bomba. Esse procedimento faz com que a tinta seja sugada do reservatório passando pelo cartucho, cabeça e para no dispenser (nesse caso seringa).

O processo de limpeza de cabeça dessa impressora é feito por um motor que faz pressão na mangueira que por sua vez suga a tinta do reservatório levando para o dispenser.

Revisou td ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alberto Rosa disse:

@EduardoSouza340 Faz o seguinte, coloca solução de limpeza ou água destilada no berço e veja se suga. Se sugar, pode ser que não esteja lacrando bem a cabeça. Se não sugar, vai ter que desmontar pq a mangueira entre o berço e o dispenser estão com problema.

Eu realizei um procedimento desse jeito, coloquei água na onde à cabeça descansa e puxei na mangueira do kit de limpeza e puxa normalmente, eu estou achando que à cabeça de impressão não está encaixando bem no kit de limpeza, vou trocar o carro de impressão ara verificar se resolvee o problema, pois já troquei o kit de limpeza completo.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, coloquei outra cabeça no lugar e consigo fazer o procedimento da seringa, à tinta vem normal, mas com à dela não vem, agora já sei que o problema está na cabeça de impressão, alguém poderia me passar mais alguma dica? Quando essa impressora chegou eu testei uma impressão dela, estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduardoSouza340 disse:

Boa tarde a todos, coloquei outra cabeça no lugar e consigo fazer o procedimento da seringa, à tinta vem normal, mas com à dela não vem, agora já sei que o problema está na cabeça de impressão, alguém poderia me passar mais alguma dica? Quando essa impressora chegou eu testei uma impressão dela, estava normal.

amigo bem provavel que deu problema na cabeça de impressão mesmo 

só realizando a troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoSouza340 

Epson em muitas vezes é dor de cabeça, as vezes perdemos tempo com elas. Simplesmente PARAM de funcionar em algumas vezes o cliente nao entende. As que tem bulkink são otimas em rendimento porém se ficam tempo parado é fato que a cabeça vai entupir. E geralmente elas entram na assistencia justamente porque o cliente deixou parada, sempre aconselho os clientes ligar ao menos uma vez por semana para evitar danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

     A conclusão desse caso não me convenceu ,pois pra aconteçer de voce sugar a mangueira do dispenser e não sair tinta alguma é porque a cabeça entupiu os 4 bicos de uma vez só ,pois mesmo queimada (cabeça) a tinta tem que passar por ela e sair pela mangueira do dispenser e é quase impossível que ela entupiu assim sendo que ela imprimia.

 

     Mas acontece cada coisa que só Froid explica e vamos tocar o barco .

Bom final de semana a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

     O que eu quis dizer@wjinformatica  é que pra aconteçer de voce forçar a passagem da tinta pela cabeça drenando na mangueira do dispenser e a tinta não passar é porque a cabeça entupiu os 4 bicos de uma vez só e eu achei estranho.

    E nosso colega descobriu que era a cabeça ,pois colocou outra e funcionou , ótimo que descobriu o defeito. 

  

   Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/09/2018 às 11:36, João Henrique disse:

Bom dia.

     O que eu quis dizer@wjinformatica  é que pra aconteçer de voce forçar a passagem da tinta pela cabeça drenando na mangueira do dispenser e a tinta não passar é porque a cabeça entupiu os 4 bicos de uma vez só e eu achei estranho.

    E nosso colega descobriu que era a cabeça ,pois colocou outra e funcionou , ótimo que descobriu o defeito. 

  

   Abraço a todos.

@João HenriqueBom dia meu amigo, na hora que colocava o carro de impressão na posição de limpeza e puxava com uma seringa à tinta não vinha, à seringa estava sem pressão. Ao colocar outro cabeçote o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...