Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Testador de Barra Led Simples

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Montagem muito fácil e Simples mesmo, qualquer Pessoa com conhecimento Médio em Eletrônica poderá efetuar a Montagem.

Um Testador de Barras de Leds está em média R$ 120,00, com esse esquema você vai gastar aproximadamente uns R$ 10,00, isso se resolver comprar os Componentes Novos.

Depois de muito muito pesquisar, esse foi o Circuito mais Simples, Eficiente e funcional que consegui desenvolver, pois além de testar a Barra inteira, pode testar led a Led sem precisar alterar nada no circuito, a úncia coisa que terá que fazer é Soldar duas Pontas de Multi Teste Na Saída DC+(Ponta Vermelha) e DC-(Ponta Preta). 
O + (Positivo) vai no Anodo e o -(Negativo) vai no Katodo do Led a ser Testado.

Utilizo tem um bom tempo, acende tranquilo de 1 a 12 Leds de forma segura.

 TESTADO: Acende 4 Barras com 9 Leds cada Barra simulâneamente, não sendo necessário desmontar o Display para testar barra por barra.

Testador_Barras_Leds.jpg

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2018 às 13:08, walteruga disse:

Montagem muito fácil e Simples mesmo, qualquer Pessoa com conhecimento Médio em Eletrônica poderá efetuar a Montagem.

Um Testador de Barras de Leds está em média R$ 120,00, com esse esquema você vai gastar aproximadamente uns R$ 10,00, isso se resolver comprar os Componentes Novos.

Depois de muito muito pesquisar, esse foi o Circuito mais Simples, Eficiente e funcional que consegui desenvolver, pois além de testar a Barra inteira, pode testar led a Led sem precisar alterar nada no circuito, a úncia coisa que terá que fazer é Soldar duas Pontas de Multi Teste Na Saída DC+(Ponta Vermelha) e DC-(Ponta Preta). 
O + (Positivo) vai no Anodo e o -(Negativo) vai no Katodo do Led a ser Testado.

Utilizo tem um bom tempo, acende tranquilo de 1 a 12 Leds de forma segura.

 TESTADO: Acende 4 Barras com 9 Leds cada Barra simulâneamente, não sendo necessário desmontar o Display para testar barra por barra.

Testador_Barras_Leds.jpg

Tem como colocar fotos dele pronto para ser usado? Vou fazer um desse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá pessoal, eu uso um testador de leds que é basicamente este, mas dá muito choque e por questão de segurança eu coloquei um transformador isolador no primário( na verdade é um transformador 9+9/200 ma, em que o primário é 110V +110V, eu liguei a entrada em um enrolamento e a saída no outro). E é por segurança mesmo, pois o negativo do testador é terra "quente", e imagina encostando na carcaça da tv, com a antena conectada e ainda de quebra um pino do cabo de ac ( um só pino e não precisa ser os dois) conectado na tomada, por falta de sorte na "fase". 

   Com o transformador isolador não dá choque e não fecha curto. O fusível na entrada de 5 amperes é muito, 1amper  eu acredito ser o suficiente. Bem, o que disse foi baseado em minha experiência com este testador, mas o que funcione bem para mim pode não ser o melhor para os outros. Um abraço e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde amigos! Alguém fez esse projeto de testador de LED? Estou com dúvidas. O meu se ligar investido queima o led, o que é complicado com LEDs da barra que é difícil de saber qual o positivo e o negativo, e outra coisa e que costuma esquentar o resistor de 10k na saída a ponto de começar a soltar fumaça. O que será que tá errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...