Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP/NH4BU0J/71r-nh4bu4-t810/não reconhece o hd

Avalie este tópico:


InforLink Informática

Posts em destaque

Boa tarde, estou com uma maquina hp placa mãe 71r-nh4bu4-t810 que não reconhece hd, testes feitos, troca do hd, medição aferida alimentação da porta 5v_sata ok, maquina não possui esquema.

aguardo alguma luz por aqui! :-*

Editado: por InforLink Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@InforLink Informática Se a placa trabalha com chip Intel dificilmente ME resolve alguma coisa, alias até pode piorar

sem o esquema é complicado mesmo.

O que faço em alguns casos é adaptar a placa de HD externo no encaixe do HD, faço todas ligações internas por USB. Entao o aparelho trabalha com HD ligado à USB. Funciona OK e evita fazer troca de chip BGA ou reballing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 às 12:01, Shrimp_Green disse:

@InforLink Informática Se a placa trabalha com chip Intel dificilmente ME resolve alguma coisa, alias até pode piorar

sem o esquema é complicado mesmo.

O que faço em alguns casos é adaptar a placa de HD externo no encaixe do HD, faço todas ligações internas por USB. Entao o aparelho trabalha com HD ligado à USB. Funciona OK e evita fazer troca de chip BGA ou reballing

Boa tarde, vc poderia me explicar melhor como fazer? pq realmente to com essa placa no aguardo pra uma solução

de antemão agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá. Vou tentar explicar da forma mais simples possivel.

A imagem abaixo é de uma case de HD externo, ela será adaptada no local onde fica o HD do aparelho. Em alguns casos tem espaço suficiente para encaixar essa case, em alguns casos é necessário retirar o conector SATA da placa mãe, isso depende do modelo. Sabemos que case de HD externo é ligado atraves de um caso USB. O que faço é remover a ponta do cabo USB(na extremidade que seria ligada ao notebook) e fazer a ligação internamente no conector USB da placa mãe do aparelho, VCC, GND E DADOS. Eu nao sei se ficou exclarecido essa parte, caso haja duvida estou aqui. 

 

Agora com relação a instalação do sistema operacional:

Como nao estamos utilizando a conexão SATA da placa mãe o processo de instalação do SO é diferente mas não é um bicho de 7 cabeças, alias, considero bem facil. 

Antes de fazer o procedimento de adaptação coloque o HD do aparelho na case e utilize um computador funcional;

Utilize o software WINTOUSB, ele vai fazer todo o procedimento pra vc. Basta ter a ISO do windows e selecionar o HD que pretende fazer a instalação. Em resumo esse programa faz instalação de sistema operacional em unidades USB (pendrive, cartao de memoria, hd externo), que é o seu caso. Após ele completar 100% basta entao fazer a adaptação no notebook.  Talvez é necessario alguma modificação da BIOS - ordem de boot -. Vc vai perceber que o sistema operacional vai iniciar e vc terá que fazer algumas configurações como nome de usuário, senha etc etc, como se tivesse comprado o aparelho em loja e estivesse utilizando pela primeira vez.

Eu espero que tenha ficado claro e que de alguma forma ajudei. Eu estou a disposição para qualquer dúvida.

 

NOTA: Podemos considerar que o desempenho do aparelho pode ser inferior do que estivesse no conector SATA da placa mãe. 

IMG_20180914_154859675.jpg

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Shrimp_Green disse:

Bom, vamos lá. Vou tentar explicar da forma mais simples possivel.

A imagem abaixo é de uma case de HD externo, ela será adaptada no local onde fica o HD do aparelho. Em alguns casos tem espaço suficiente para encaixar essa case, em alguns casos é necessário retirar o conector SATA da placa mãe, isso depende do modelo. Sabemos que case de HD externo é ligado atraves de um caso USB. O que faço é remover a ponta do cabo USB(na extremidade que seria ligada ao notebook) e fazer a ligação internamente no conector USB da placa mãe do aparelho, VCC, GND E DADOS. Eu nao sei se ficou exclarecido essa parte, caso haja duvida estou aqui. 

 

Agora com relação a instalação do sistema operacional:

Como nao estamos utilizando a conexão SATA da placa mãe o processo de instalação do SO é diferente mas não é um bicho de 7 cabeças, alias, considero bem facil. 

Antes de fazer o procedimento de adaptação coloque o HD do aparelho na case e utilize um computador funcional;

Utilize o software WINTOUSB, ele vai fazer todo o procedimento pra vc. Basta ter a ISO do windows e selecionar o HD que pretende fazer a instalação. Em resumo esse programa faz instalação de sistema operacional em unidades USB (pendrive, cartao de memoria, hd externo), que é o seu caso. Após ele completar 100% basta entao fazer a adaptação no notebook.  Talvez é necessario alguma modificação da BIOS - ordem de boot -. Vc vai perceber que o sistema operacional vai iniciar e vc terá que fazer algumas configurações como nome de usuário, senha etc etc, como se tivesse comprado o aparelho em loja e estivesse utilizando pela primeira vez.

Eu espero que tenha ficado claro e que de alguma forma ajudei. Eu estou a disposição para qualquer dúvida.

 

NOTA: Podemos considerar que o desempenho do aparelho pode ser inferior do que estivesse no conector SATA da placa mãe. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bom dia, obrigado foi bastante esclarecedor, vou ter que comunicar ao cliente o procedimento pq imagino que a comunicação hd-sata e hd-usb são um pouco diferente e com isso pode até ter um "delay" e vou vê se consigo fazer, mas obrigado mesmo por essa ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 às 11:01, Shrimp_Green disse:

@InforLink Informática Se a placa trabalha com chip Intel dificilmente ME resolve alguma coisa, alias até pode piorar

sem o esquema é complicado mesmo.

O que faço em alguns casos é adaptar a placa de HD externo no encaixe do HD, faço todas ligações internas por USB. Entao o aparelho trabalha com HD ligado à USB. Funciona OK e evita fazer troca de chip BGA ou reballing

Boa , faço isso tbm , algumas nao dao certo o boot usb , mas na grande maioria , funciona bem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, InforLink Informática disse:

Bom dia, obrigado foi bastante esclarecedor, vou ter que comunicar ao cliente o procedimento pq imagino que a comunicação hd-sata e hd-usb são um pouco diferente e com isso pode até ter um "delay" e vou vê se consigo fazer, mas obrigado mesmo por essa ajuda.

Sim , a copia é mais lenta , e indicado somente quando a risco no reballing e o cliente quer uma coisa mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...