Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Latitude 3470 / LOVELAND SKL MB 14291-1 PWB:51VP4 1.0.0 / Não Gera Imagem.

Avalie este tópico:


SergioPMJunior

Posts em destaque

Boa Tarde Galera! Estou com essa maquina na bancada que chegou de outra assistência, o cliente a levou para formatar e ela saiu de lá sem dar imagem. Ao pressionar o botão power ela liga depois de uns 20 segundos, o cooler funciona e não consigo desliga-la pelo botao power, ela tem os 3,3 e os 5v, já regravei a bios e percebi um integrado que estava quebrado na placa o PQ4301 sem sinal de curto, alguém pode me dar uma mão já que não achei o esquema dessa placa. @wjinformatica @walteruga @curtolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este Fet PQ4301 vc realizou a troca de, pode estar com fuga, outra coisa importante e vc limpar a placa e da um a inspecionada para verificar se ha algum outro componente,visivelmente danificado, com furo ou quebrado, caso nao haja

obs

aconselho a vc a ressoldar a placa, passa pasta de solda em toda a placa use uma escovinha de dentes para espalhar depois coloque no forninho ou com a estação de ar quente 300 graus durante 3 minutos sempre em movimento para nao danificar a placa, ai sim se isso nao resolver vamos fazer o Reflow ja que vc, atualizou a bios e ressoldou a placa por inteiro, use fluxo resinoso para ressoldar o chip coloque apenas umas 8 gotas sao o suficiente se colcoar muito as esferas podem se soltar e grudar umas nas outras agora use estação de ar quente 200 graus uns 1 a 2 minutos, poste os resultados amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wjinformatica disse:

@SergioPMJunior inicialmente 

essa maquina não da nenhum bip?

vi muito problema de bios dessa placa também

esse fet com problema você realizou a troca?

e tem mais a memória também se é pc3 ou pc3L

Efetuei a troca do componente sim, agora como saber se era o mesmo, pois estava quebrado e não tenho esquema da placa, a memoria que esta na placa e PC3L.

 

6 minutos atrás, thiago lucena disse:

@SergioPMJunior A memoria que veio nela é PC3L, como passou por outra assitencia, geralmente o pessoal meche e acaba trocando por PC3 ai ela liga e nao dar video, agora quanto ao componente bom efetuar a troca para ver se ele estar com problema. 

A memoria que esta nele PC3L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioPMJunior Geralmente quando eu não acho o esquema eu posto uma foto com o componente e logo alguem com uma placa igual manda foto de uma placa que ele tenha, ou caso contrario fico olhando pelas fotos na internet ou no mercado livre ja que tem muita gente vendendo usado e as vezes coloca foto em alta resolução. 

Ate pelo fato de aonde o componente se encontra os mais experientes ja ate ligam o setor com o defeito dai fica mais facil se interpretar qual seria o componente

Editado: por thiago lucena
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioPMJunior ele me parece muito com o componente que queimava direto nos positivos e dai ele nao gerava imagem na tela mais com uma lanterna dava para ver a imagem la no fundo.

qual voltagem tem nele? esse se não me engano quanto saturava ai passava a ter os 19v para ligar a tela

 

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, thiago lucena disse:

@SergioPMJunior ele me parece muito com o componente que queimava direto nos positivos e dai ele nao gerava imagem na tela mais com uma lanterna dava para ver a imagem la no fundo.

qual voltagem tem nele? esse se não me engano quanto saturava ai passava a ter os 19v para ligar a tela

 

Ta chegando neledo lado esquerdo 3,9v e do direito 4v e não esta saturando, alguma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioPMJunior o certo e procurar agora uma foto para agente ver se tem inscrição de componente em cima dele, pois como vc falou que estava quebrado ai fica dificil. Vamos ver se mais alguem tem uma dessas e pode fazer essa medição para termos uma posição.

 

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@SergioPMJunior um note desses a muito tempo só consegui resolver fazendo um jumper do do dreno para o source

mas realmente não tenho certeza se era esse mesmo que esta com problemas no seu

Vou tentar fazer aqui e ja posto o resultado! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

@SergioPMJunior um note desses a muito tempo só consegui resolver fazendo um jumper do do dreno para o source

mas realmente não tenho certeza se era esse mesmo que esta com problemas no seu

fiz o Jumper aqui e nada, continua do mesmo jeito!

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

@SergioPMJunior um note desses a muito tempo só consegui resolver fazendo um jumper do do dreno para o source

mas realmente não tenho certeza se era esse mesmo que esta com problemas no seu

fiz o Jumper aqui e nada, continua do mesmo jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@SergioPMJunior vc não mencionou se tem todas as tensões nas bobinas, memória, vcore, chipset. Estou com o mesmo notebook e modelo que liga o cooler fica em velocidade alta, mas não dá vídeo, no meu caso tem uma tensão perto do vcore e outra q está faltando. Eu sou meio inexperiente eu vi um vídeo no YouTube dizendo que se faltar uma tensão não dá vcore é liga e não dá vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...