Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Premium / 71R-J14IM6-T811 / Placa não liga

Avalie este tópico:


schao.gs

Posts em destaque

Boa tarde,

 

Entrou esse Notebook aqui morto, quando pressiono o Power nada acontece, nenhum led liga ou pisca.

 

> L2 5v

> L4 19v

> VBios 3,3v

> Conector da Bateria 3,3v e 19v

> Botão Power 9,5v e zera quando pressionado

 

> No pino 125 do SIO não tenho nada em StandBy, quando pressiono o Power tenho 3,3v que vem do Dreno do Q17, certo?

 

Vi muitos relatos de problemas no U2, inclusive que deveria ter 3v no pino 12 dele. Tinha apenas 2,7v. Então removi o CI e injetei 3v nesse pino, o Note continua morto.

 

Qual a bobina que deveria ter os 3,3v nessa placa, seria a L3? Não consigo chegar com a ponteira nela para efetuar a medição!

 

Não encontrei nada aquecendo e já removi a Bateria CR2032 e fiz curto nos pinos dela.

 

Alguma sugestão?

 

Obrigado

 

Editado: por K0rTy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, schao.gs disse:

Qual a bobina que deveria ter os 3,3v nessa placa, seria a L3? Não consigo chegar com a ponteira nela para efetuar a medição!

 

Nessa placa tem um convertor de 5V para 3.3v o ci que faz isso é o U14. A tensão de 3.3v não é PWM então não precisa de uma bobina, nesse caso.

 

Esse placa não compensa muito bater cabeça nela não. Ela é muito barata, as vezes melhor comprar uma nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Concorda comigo que no conector da bateria jamais pode haver 19V? 19v nesse ponto indica um curto no comutador, que neste caso é o Q6.

 

No conector da Bateria existem dois pinos maiores e outros menores, o pino com 19v é o da ponta do lado oposto aos maiores.

||iiiii

0v 3,33v 3,33v 3,10v 3,10v 0v 19v

 

Vou verificar esse componente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recebi a placa nova, porém a mesma não reconhece a placa de wifi!

 

Como nunca passei por isso, estou perguntando aqui, mas acredito que a solução seja a troca da placa?!

 

OBS: Já testei no Windows (não reconhece no Gerenciador de Dispositivos) e Linux, e já testei com três plaquinhas (duas tenho certeza que estão funcionando pois estavam em notes).

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...