Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 11Z / LA-5461P / trava na tela de logo

Avalie este tópico:


charliton

Posts em destaque

Prezados, recebi este note com o seguinte problema:

ao ligar, ele aparece a tela de logo, começa a carregar aquela barra abaixo do logo da dell, para e apita 8 vezes. Não faz mais nada. Fica travado assim.

Já retirei o flat juntamente com a tela, não mudou nada. Testei outra memória e ele não deu vídeo e apitou 4 vezes. Com uma outra ainda, ele não deu vídeo e nem apitou. Já fiz também a regravação da bios e ficou do mesmo jeito. Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Editado: por charliton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente. Retirei sim. Tudo. Ele dá vídeo e trava logo. Não dá tempo nem de entrar na bios. Com outras memórias, ele não dá vídeo e apita 4x. E já teve memória também que ele nem apitou e nem deu vídeo. Mas se fosse relacionando com lvds, ele apitaria mesmo sem eu conectar o flat?

Editado: por charliton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, charliton disse:

justamente. Retirei sim. Tudo. Ele dá vídeo e trava logo. Não dá tempo nem de entrar na bios. Com outras memórias, ele não dá vídeo e apita 4x. E já teve memória também que ele nem apitou e nem deu vídeo. Mas se fosse relacionando com lvds, ele apitaria mesmo sem eu conectar o flat?

apitaria sim

memoria que estas colocando é pc3 ou pc3L e a dele qual é? não esqueça que as duas são diferentes então trocando uma por outra não irá funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo 4 bips e erro de memoria se nao me engano, troque as memorias, caso ja tenha trocado vai ate os modulo da memoria geralmente sao capacitores que ficam proximo aos slots que danificam procure por capacitores ceramicos proximo ao slots de memoria, os capacitores ceramicos geralemente ficam em par ou ficam 4 um ao lado do outro

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@charliton já suspeitou de ser solda fria em algum componente de vídeo? Pois as vezes o componente quando está frio funcionam normalmente, mas quando leve um mínimo de calor os pontos de solda dilatam o suficiente para não ter mais contato, assim ocasionando o erro de tela.

Já aconteceu comigo com um Xbox 360 super slim.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, walteruga disse:

amigo 4 bips e erro de memoria se nao me engano, troque as memorias, caso ja tenha trocado vai ate os modulo da memoria geralmente sao capacitores que ficam proximo aos slots que danificam procure por capacitores ceramicos proximo ao slots de memoria, os capacitores ceramicos geralemente ficam em par ou ficam 4 um ao lado do outro

este já foi feito. Os capacitores não foram checados, porque ele dá vídeo, trava e apita 8x. dependendo da memória que coloca ele apita as 4x mas n dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PGdaFloresta disse:

@charliton já suspeitou de ser solda fria em algum componente de vídeo? Pois as vezes o componente quando está frio funcionam normalmente, mas quando leve um mínimo de calor os pontos de solda dilatam o suficiente para não ter mais contato, assim ocasionando o erro de tela.

Já aconteceu comigo com um Xbox 360 super slim.

Este note tem um tipo de placa "off-board" onde fica o cpu e chipset. Vou tentar um me pra ver se muda e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...