Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Decodificador Tocomsat Duolite SD Morto

Avalie este tópico:


aeneto

Posts em destaque

IMG_20180913_171610902.jpgBoa Tarde Galera, sou novo aqui no fórum e estou com um tocomsat duolite sd que estava a mais de um ano guardado na minha casa. O mesmo funcionava normalmente. Ontem resolvi liga-lo para fazer o teste num servidor CS e ao liga-lo nao acende nada. Ja abri o mesmo e efetuei uma limpeza na placa e verifiquei as duas cis reguladoras de tensao... entram 12v... Gostaria de saber como testar as mesmas... sao cis smds 5302d ff24 poré nao acho o datasheet delas... alguem ja consertou esse aparelho? Como posso proceder nos testes?

IMG_20180913_171617836.jpg

IMG_20180913_171538381.jpg

Editado: por aeneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aeneto seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reguladores de tensao.jpg

 

São estes os reguladores de tensao deste decodificador? fiz os testes nos dois primeiros proximo a entrada de alimentacao (U23 e U24) e as tensões sao as seguintes (identicas os dois) (pino 1 - 0v) , (pino 2 - 12,15v), (pino 3 - 11,99v), (pino 4 0,03v), (pino 5 - 0v), (pino 6- 0v), (pino 7 - 5,15v) e (pino 8 - 2,82v).

 

Alguma ideia se estas tensoes estao corretas? No u10 que foi solicitado medicao nao chega nada.. 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom verifiquei as tensões... na saida do u23 e u24 como citei existe as tensões porém nas bobinas não há saída de tensão em nenhuma das duas... vou verificar componentes ao redor dos reguladores pra ver se encontro o motivo destas tensões não existirem nas bobinas e ah, nao ha aquecimento na placa... a mesma em fonte me da um consumo de apenas 0,5ma praticamente nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...