Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim / MB MB40IA1 Rev:01 / Não liga

Avalie este tópico:


Office

Posts em destaque

20 minutos atrás, mariscoo disse:

vi que esse tópico esta bem bagunçado hehe, estava tentando entender 

então ela liga se ela liga nos temos PWRBTN# já fica mais fácil

tem bem cara de ser um mosfet aberto problema na bios ou a PCH quando ela pisca você tem +5v e +3.3v ?

Oi nobre. O amigo tem essas tensões aí. Que ficam Nos fets Q10 Q6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shrimp_Green disse:

Bom dia. 

Confesso que agora faz sentido amigo. Esta tudo correto dessa forma aí!

Continuando com a análise, vamos nos focar no PU502 e ver porque nao esta habilitando a tensao de 1.5vs pois de todas tensoes solicitadas apenas essa de 1.5vs que nao temos. (PL10)

Voltando algumas pagina do tópico mais precisamente no post #69 vc fez a medição do PU502. Eu comparei suas medições com o esquema elétrico.

 

Pinos:
13= 0
14= 0
16= 4,96
7= 4,97
10= 0

11= 0
12= 0
8= 4,90
7= 4,97
5= 4,97
2= 0,49
3= 0
4= 0

 

Ao que sei no pino 2 nao pode ter uma tensao tao baixa. Esse pino que 'liga' o PU502. Geralmente em torno de 17v eu acho?

e acredito que o pino 7 nao pode ter uma tensao contínua e sim uma tensao pulsante. O problema pode estar relacionado a esse PU talvez.

 

Meça a tensao no PQ520 e confirme se no dreno temos 19v? E também veja o resistor PR57 (ligado ao pino 2 do PU502), um lado deve ter a mesma tensao do dreno do PQ520 e o outro lado uma tensao um pouco inferior. 

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Nos drenos do PQ520 tem 19v.

PR57 de um lado tem os 19v e do outro 0,47v, mas so quando ligo a placa.

Editado: por Office
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Office Ontem nao teve expediente por causa do feriado, aproveitei e descansei um pouco. Estou sozinho na empresa hj. Gostaria de dar mais atenção mas estou numa correria aqui. 

 

Vc tem fonte assimetrica? 

Precisamos saber o porquê nao temos tensao no outro lado do PR57. O que acontece se injeta tensao nesse ponto? 

Precisamos descobrir pq nao temos VIN no PU502. Eu estou tentando ajuda-lo mas vc nao pode depender apenas dos colegas para descobrir os problemas na placa, quando nao sabemos precisamos de um material de estudo. Quando entrei no forum nao sabia de praticamente nada, fui pegando a manha com os colegas, lendo e acompanhando topicos, hj eu consigo fazer muitos reparos sozinho.

Aqui ja foram dadas muitas dicas. Super IO, Chipset, Mosfets, CI's.

 Eu sempre fui curioso e acredito que isso que me fez aprender. Quando algo nao funciona eu procuro saber a origem do problema. 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

@Office Ontem nao teve expediente por causa do feriado, aproveitei e descansei um pouco. Estou sozinho na empresa hj. Gostaria de dar mais atenção mas estou numa correria aqui. 

 

Vc tem fonte assimetrica? 

Precisamos saber o porquê nao temos tensao no outro lado do PR57. O que acontece se injeta tensao nesse ponto? 

Precisamos descobrir pq nao temos VIN no PU502. Eu estou tentando ajuda-lo mas vc nao pode depender apenas dos colegas para descobrir os problemas na placa, quando nao sabemos precisamos de um material de estudo. Quando entrei no forum nao sabia de praticamente nada, fui pegando a manha com os colegas, lendo e acompanhando topicos, hj eu consigo fazer muitos reparos sozinho.

Aqui ja foram dadas muitas dicas. Super IO, Chipset, Mosfets, CI's.

 Eu sempre fui curioso e acredito que isso que me fez aprender. Quando algo nao funciona eu procuro saber a origem do problema. 

 

 

Tenho fonte assimetrica sim. 

Estou começando agora tambem estou estudando os videos que o @_GD_ me indicou aqui do forum, ja aprendi algumas coisas tambem. Com o tempo vou pegar a manha desses reparos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Shrimp_Green disse:

@Office Ontem nao teve expediente por causa do feriado, aproveitei e descansei um pouco. Estou sozinho na empresa hj. Gostaria de dar mais atenção mas estou numa correria aqui. 

 

Vc tem fonte assimetrica? 

Precisamos saber o porquê nao temos tensao no outro lado do PR57. O que acontece se injeta tensao nesse ponto? 

Precisamos descobrir pq nao temos VIN no PU502. Eu estou tentando ajuda-lo mas vc nao pode depender apenas dos colegas para descobrir os problemas na placa, quando nao sabemos precisamos de um material de estudo. Quando entrei no forum nao sabia de praticamente nada, fui pegando a manha com os colegas, lendo e acompanhando topicos, hj eu consigo fazer muitos reparos sozinho.

Aqui ja foram dadas muitas dicas. Super IO, Chipset, Mosfets, CI's.

 Eu sempre fui curioso e acredito que isso que me fez aprender. Quando algo nao funciona eu procuro saber a origem do problema. 

 

 

Pelo que entendi nos estudos até agora, no pino 2 do PU502 teria que ter 1.5v, mas tem apenas 0,52v. No caso tínhamos que descobrir de onde vem essa voltagem de 1.5v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...