Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 3421 - Placa dne40-cr mb - Não carrega bateria

Avalie este tópico:


Rogerio Nascimento

Posts em destaque

Amigos, esse Dell chegou sem carregar bateria, o PQ3801 (FDV301N-NL-GP) estava danificado, fiz a substituição dele por esse DMN5L06K-7-GP (retirado de uma sucata de outro Dell), porém ainda não resolveu o problema. Vi em outro post que o @Gilson Macedo explicou que o pino 5 do PQ3803 tem que ter 0V, no meu caso apresenta 3V, achei que fosse defeito no componente, mas não é. Segui até o I/O e no pino 99 tem 2,7V. Alguém me presta uma ajuda nessa situação? Agradecendo desde já.

 

Obs: a fonte e a bateria estão boas, testadas em outro equipamento e carregam normal.

Link do esquema: 

 

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

0v deveria ser a tensão nos dois gates do pq3803. Veja que o sinal PBAT_PRES1# é o sinal do pino 5 do batt1. 

Os gates do pq3803 tem que ter sempre 0V com e sem bateria? Sem a bateria tem 3,3V e com ela zera, igual ao pino 5 do batt1 (que é o mesmo sinal).

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformaticaPq3803 tem nível lógico alto nos dois gates, o que está errado. Já o pino 5 do batt1 tem nível lógico baixo quando a bateria está conectada. Então é preciso seguir essa caminho até o pq3803 e entender o porque de nível lógico alto nos 2 gates.

No meu entendimento é preciso seguir a análise desde o pu3801, passando pelo pq3808 até o pq3803.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Você nem respondeu o meu questionamento anterior. Primeiro nos diga o que acontece para que a gente possa ajudar. 

Acredito que respondi sim logo abaixo ou não entendi que era um questionamento: 0v deveria ser a tensão nos dois gates do pq3803. Veja que o sinal PBAT_PRES1# é o sinal do pino 5 do batt1. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 às 15:18, Rogerio Nascimento disse:

Amigos, esse Dell chegou sem carregar bateria, o PQ3801 (FDV301N-NL-GP) estava danificado, fiz a substituição dele por esse DMN5L06K-7-GP (retirado de uma sucata de outro Dell), porém ainda não resolveu o problema. Vi em outro post que o @Gilson Macedo explicou que o pino 5 do PQ3803 tem que ter 0V, no meu caso apresenta 3V, achei que fosse defeito no componente, mas não é. Segui até o I/O e no pino 99 tem 2,7V. Alguém me presta uma ajuda nessa situação? Agradecendo desde já.

 

Obs: a fonte e a bateria estão boas, testadas em outro equipamento e carregam normal.

Link do esquema: 

 

Não foi bem explicado, pois na descrição do tópico você diz que o pq3803 tem 3v. Isso me induziu a procurar o defeito no lugar errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

Os gates do pq3803 tem que ter sempre 0V com e sem bateria? Sem a bateria tem 3,3V e com ela zera, igual ao pino 5 do batt1 (que é o mesmo sinal).

Na resposta 5# você de fato fez uma pergunta, mas na descrição do tópico você não expôs de modo correto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...