Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Receiver Yamaha RX-V471 não liga, luz stand by acesa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde,

meu receiver Yamaha RX-V471 está com a luz vermelha de stand by acesa mas não responde ao botão de power.

Já aconteceu isso uma vez, e, pesquisando, descobri que tratava-se de um modo de proteção do aparelho.

A solução foi apertar uma sequência de botões no painel que ele voltava a vida, porém não lembro qual foi a sequência correta.

A única sequência que dá um sinal de vida é apertando simultaneamente os botões "Info" + "Tone Control" e depois "Power", o aparelho pisca a luz, arma o relé e volta a ficar com a luz acesa sem ligar.

Alguém tem alguma dica?

Editado: por grevan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grevan tente isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Postei no gerenciador do fórum o manual de serviço deste aparelho, que também poderá ajudar.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite.

Tenho um receiver Yamaha Rx-V 479, não ligava fiz Os procedimentos seguinte. Troquei os capacitores da fonte de 22k 630v que no meu caso desse modelo eram dois, um fotoaclopador ambos ruins. o Receiver ligou Stand by porém liga e desliga voltando para Stand by, se desbloquear por 3 vezes com as sequência de botões ele apaga o Stand by e só volta a ligar se tirar da tomada é tipo um loop.

Observei que nas placas não tem nenhum componente em curto não mais. Já retirei alguns cabos para ver qual contato nas placas que faz com que o relé não fique armado.

Observei que as placas estão sujas, vi oxidação em uma placa mais a mesma passa corrente pode ser ela.alguma dica pessoal?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu observei o defeito e após trocar o capacitor de 22k 630v. O mesmo liga e desliga, mas depois que uso o método de apertar o botão straight +info ele gera um código de defeito ( PS2 prt :102 ) que só olhar o esquema elétrico indica a linha de 3,3volts. Está aí a linha do defeito. Vamos trabalhar para achar o componente com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...