Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
_GD_

em análise Fonte ATX PS-5281-02VA 280W / Reiniciando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa fonte funciona normalmente, porém após um tempo o computador reinicia. Funciona mais um tempo aleatório (normalmente após a 1 reiniciada o problema se apresenta mais rapidamente) e volta a reiniciar. As vezes ela desliga e não liga o computador durante um tempo variável.
A primeira vez que apresentou o defeito foi com 1 hora e meia com o pc ligado na tela de boas vindas do windows, sem nem logar e a segunda com 2 horas.
Todos essas observações foram executadas no computador, que após receber outra fonte boa, não apresentou mais nenhum reiniciamento.

Estou monitorando (até o momento 5 horas e meia) a tensão do Power ok e está 5V, sem oscilar
Todos capacitores estão com uma boa aparência, tal como os demais componentes na fonte. Nenhum sinal de oxidação nem mal contato numa vistoria superficial.
A fonte não apresenta sinais de aquecimento e o cooler esta girando normalmente.

Alguém tem alguma dica de onde eu deva procurar o problema?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, até escrevi ali no meio... 

1 hora atrás, _GD_ disse:

Todos essas observações foram executadas no computador, que após receber outra fonte boa, não apresentou mais nenhum reiniciamento.

Fazer uma atualização... Estou ainda monitorando a tensão do pino cinza e ele ainda está em 5v, porém recentemente começou a oscilar para 5,1, 5,2 ... 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...