Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Fonte ATX PS-5281-02VA 280W / Reiniciando

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Essa fonte funciona normalmente, porém após um tempo o computador reinicia. Funciona mais um tempo aleatório (normalmente após a 1 reiniciada o problema se apresenta mais rapidamente) e volta a reiniciar. As vezes ela desliga e não liga o computador durante um tempo variável.
A primeira vez que apresentou o defeito foi com 1 hora e meia com o pc ligado na tela de boas vindas do windows, sem nem logar e a segunda com 2 horas.
Todos essas observações foram executadas no computador, que após receber outra fonte boa, não apresentou mais nenhum reiniciamento.

Estou monitorando (até o momento 5 horas e meia) a tensão do Power ok e está 5V, sem oscilar
Todos capacitores estão com uma boa aparência, tal como os demais componentes na fonte. Nenhum sinal de oxidação nem mal contato numa vistoria superficial.
A fonte não apresenta sinais de aquecimento e o cooler esta girando normalmente.

Alguém tem alguma dica de onde eu deva procurar o problema?

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, até escrevi ali no meio... 
 

1 hora atrás, _GD_ disse:

Todos essas observações foram executadas no computador, que após receber outra fonte boa, não apresentou mais nenhum reiniciamento.



Fazer uma atualização... Estou ainda monitorando a tensão do pino cinza e ele ainda está em 5v, porém recentemente começou a oscilar para 5,1, 5,2 ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 15/09/2018 às 07:29, zazulak disse:

Medindo a tensão em cima dos capacitores principais, como está?

 

Tem um esquema de uma das versões da ps5281 na área de arquivos. Essa sua usa qual integrado supervisor?


Desculpa a falta de Feedback. Coincidiu com a demissão de alguns funcionários aqui da empresa. Na qual meu setor é o ultimo ( o que resolve quando os outros não conseguem) então minha caixa de entrada lotou e eu não pude nem sequer dar continuidade nessa fonte. Eu encomendei uma nova, separei a velha para uma futura manutenção, que bem sei nunca vai acontecer haha.
Vou finalizar o post.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...