Jump to content

dúvida HP / HP Envy 4 - LA-8662P/ sem tensão VGFX_CORE

Rate this topic

paulopozatto
 Share

Recommended Posts

Galera, boa noite, eu  gostaria de saber se vcs já passaram por isso. já é o segundo que pego esses tempos ( um outro era DELL) em que não tinha tensão GFX_CORE ( que vai pro grafico integrado acredito eu ). Eu só gostaria de saber se nesses casos o culpado é o processador msm. Pq ja´regravei as duas bios, já tentei injetar tensão no gate do FET (2.23v) que é a mesma do gate de cima do CPU_CORE, já tentei injetar até 1,12V direto na bobina ( PL204 ) só que a tensão morre, mas piior que não acusa curto, então gostaria de saber a opinião de vcs, por favor. Detalhes: no PQ 203 ( circulado em verde) tenho tensão de 5V no dreno, mas o Gate esta zerado, mas a tensão de CPU_CORE está OK, e o gate é gerado por esse pwm tb............nada em curto , então kkkkkk FIco sem saber, ahhh Tenho tensão de 3.3v tb no pino 32 que acredito habilitar a VGA. Sem ideias restantes galera. desde já meu muito Obrigado.

Esquema.png

11 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O amigo @Paulo Noce tem um vídeo que explica a troca de sinais da bateria de um mac, sendo que o funcionamento é o mesmo de um notebook. 

Gilson, muito Obrigado amigo,  sigo o Canal do Paulo, vou dar uma olhada ver se encontro esse video lá, estou tirando o dia pra dar uma olhada no Fórum tb, e ler algumas materias. Muito Obrigado pela força, abraçãoo

Só pra dar uma atualizada, só pro curiosidade, fiz o Reballing do Processador, agora apareceu uma tensão de 0.45v no GFX_CORE, e a PCH esta esquentando muito, ( aprox 75º ). Sei lá, kkkkkkkk ainda estou perdido kk, talvez eu faça o BGa na PCH ou a troca da mesma. mas mto obrigado a todos msm assim, Obrigado Gilson pela ajuda

• Global Moderator

@paulopozatto , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.